Marco Simões assume direção executiva da ABA Rio

Ele fica no lugar de Sergio Azevedo, que está de mudança para os Estados Unidos

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – nomeou Marco Simões assume como Representante Executivo do Capítulo Rio da entidade a partir do dia 1° de fevereiro.  Marco foi, ao longo de mais de 10 anos, vice-presidente, conselheiro e diretor da ABA, e agora substitui Sergio Azevedo, que está se mudando para os Estados Unidos. Marco Simões vai trabalhar em conjunto com o presidente do Capítulo, Eric Albanese, diretor de comunicação e marca da Oi, que assumiu o posto em setembro de 2015. Como Representante Executivo, ele terá como missões representar institucionalmente a direção da associação em eventos próprios ou de parceiros, a promover a ABA junto à imprensa e mercado em geral e a coordenar o andamento do Capítulo Rio junto com a equipe local.

“Após tantos anos na direção nacional da ABA, espero contribuir para compartilhar o pensamento e as posições da ABA e efetivamente expor e defender os pontos de vista da associação no Rio”, diz Marco, que é também diretor executivo da Sustainable Development Solutions Network/SDSN Brasil e foi, até o ano passado, vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, empresa na qual atuou por cerca de 15 anos. 

Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, diz que as mudanças do Capítulo Rio da ABA complementam e consolidam os movimentos implementados pela nova diretoria presidida por João Campos, presidente da Pepsico Alimentos, cuja gestão teve início em março de 2014.

"Temos a certeza que Marco vai contribuir neste novo formato e estilo de gestão ABA”, diz Sandra. 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações