Marketdata cria cargo de DPO e contrata Claudinei Vieira para comandar área

Entre os desafios está a organização dos dados, revisão das políticas de privacidade e análise crítica das campanhas

A empresa de data-driven marketing do Grupo WPP acaba de contratar Claudinei Vieira, ex-diretor de cybersecurity, privacidade e compliance da PwC Brasil. Entre os desafios do novo DPO está a organização dos dados e do inventário dos clientes, entendimento e qualificação do que é ou não dado sensível, revisão das políticas de privacidade da empresa e análise crítica das campanhas.

 “Temos que lembrar que não há problema algum no mercado em usar dados de clientes para campanhas, mas é importante ter um consentimento explícito de todos os clientes no marketing orientado a dados. O maior desafio para o marketing das empresas será a implementação do direito de esquecimento. No entanto, o legítimo interesse a longo prazo deve gerar mais engajamento e resultados maiores com menor investimento em cada campanha”, afirma Claudinei Vieira, DPO da Marketdata.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações