Participar de um jantar em pleno deserto da Jordânia ou fazer uma viagem de iate em Mônaco, tendo sua refeição preparada pelo Masterchef Erick Jacquin, são experiências cujo valor está além de qualquer conta bancária. E, justamente por isso, esse modelo de viagem tem se tornado uma das principais ferramentas de empresas que buscam conquistar melhor desempenho de seus funcionários. 

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Há mais de 30 anos no mercado de marketing de incentivo, a Top Service atua no segmento de experiências, proporcionando aos colaboradores a sensação de “uau”, como ressalta Luiz Abrahão, diretor de novos negócios da Top Service Incentive Travel & Events. “Trabalhamos com mecanismo de incentivo de venda e de alcance de metas. Agimos principalmente com empresas que têm equipe comercial e precisam mantê-la ativa e motivada. A premiação vai para os que cumprirem a expectativa de faturamento. O nosso foco são viagens que o dinheiro não pode comprar”, explica.

Às vésperas da Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, que será realizada no ano que vem, a empresa aposta suas fichas no torneio como premiação de desejo, e vem costurando negociações com empresas de diversos segmentos. São companhias que atuam na indústria, fabricantes de automóveis, caminhões, instituições financeiras e no segmento de bebidas, em sua maioria. Os pacotes começaram a ser comercializados no fim de 2016. A nossa expectiva é que, até o ano que vem, sejam fechadas 2.500 viagens de incentivo. “No primeiro semestre, o mercado estava meio ressabiado, apesar de já termos vendido alguns pacotes. Mas é normal que as nossas vendas estourem no segundo semestre. A Rússia é um destino mais complexo, por isso temos uma meta mais conservadora. Na Copa da Alemanha, em 2006, levamos quase 7 mil pessoas, e na da África do Sul, em 2010, foram 5,8 mil”.

Segundo Abrahão, o cenário de crise econômica acaba contribuindo com o investimento por parte das empresas, que encontram na premiação uma forma de manter sua força de vendas mais ativa. O momento marca também o descolamento da crise econômica com o cenário conturbado na política. Como exemplo, ele cita uma fabricante de caminhões que comprou 30 pacotes para a Copa da Rússia e outros 120 para viagem a Barcelona, no ano que vem. A companhia acaba de aumentar o investimento para as viagens à Espanha, totalizando 200 cotas. Os premiados vão assistir a partida entre Barcelona e Real Madrid direto do estádio Champ Nou, em uma experiência que promete agradar até mesmo quem não é fã de futebol. “A empresa já comprou mais cotas, ela vem vendendo mais. Está havendo reação econômica. Isso é bom porque a gente entra com essa ferramenta complementar de incentivo para alcançar as metas comerciais”.

O trabalho da Top Service é feito em parceria com agências de comunicação e com o RH das empresas. Para fornecer um serviço mais completo, a empresa também dispõe de agência interna para atender aos clientes. “Nossa expertise é a logística, mas também temos redatores e designers para a criação da logomarca da viagem, menu personalizado e demais peças de comunicação. A gente busca sempre gerar o ‘uau’, o encantamento no funcionário”, completa.