Divulgação

Os fãs do talent show MasterChef Brasil agora podem contar com um espaço totalmente inspirado no cenário do programa para adquirir produtos da marca e treinar suas habilidades na cozinha. A marca MasterChef Brasil acaba de inaugurar sua 1ª loja conceito no mundo no 1º andar do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Realizado através da parceria entre a Endemol Shine Brasil e a Maptrade – licenciada responsável pela linha de eletroportáteis da marca –, o local oferecerá uma experiência completa ao cliente: da apresentação do produto até a sua funcionalidade na cozinha.

Divulgação

O projeto do novo espaço de 50 m² conta com as paredes de tijolinhos da competição e uma ilha gastronômica inspirada na famosa bancada usada pelos participantes no talent show. Além do portfólio completo de eletroportáteis – como batedeiras, liquidificadores, multiprocessadores, grill e mixer de mão – a ideia é que esse espaço também seja palco de cookshows com os ex-MasterChefs, agendados ao longo dos seis meses de existência da pop-up store. Outra novidade é o lançamento da sua linha de alimentos, que oferece desde massas secas, atomatados – passata e tomate pelado -, azeite, frios fatiados e até pescados.

Produzido em mais de 50 países, com transmissão em mais de 200 territórios e 27 milhões de telespectadores, o formato MasterChef foi considerado em 2017 “o mais bem-sucedido formato de gastronomia de televisão” pelo Guinness World Records. E é de olho nesse interesse assíduo do público por culinária que a licenciada Maptrade aposta no sucesso da inauguração carioca.

“Nosso objetivo com essa loja conceito é oferecer ao cliente uma experiência completa, da apresentação do produto até a demonstração das suas funcionalidades na cozinha. Queremos que os nossos clientes não só se encantem pelo design e a tecnologia diferenciada dos produtos, mas também consigam avaliar que eles são realmente práticos, funcionais e com preços acessíveis para o uso diário. Afinal, os eletroportáteis podem ser aliados na cozinha”, explica o executivo de marcas e produtos da Maptrade, Guilherme Alencar.

“O Brasil recebeu o formato MasterChef de braços abertos e estamos muito felizes que o país seja sede da primeira loja com este modelo no mundo. É muito importante para nós que mais do que um local onde os fãs de gastronomia e do programa possam encontrar vários produtos, seja este também um espaço para que eles vivenciem uma experiência única da cozinha mais famosa do mundo”, finaliza Fernanda Abreu, Head of Licensing da Endemol Shine Brasil.