O MasterChef lidera por pelo menos 14 semanas consecutivas os comentários no Twitter, segundo ranking divulgado na última quinta-feira (27). A atração da Band teve 25 milhões e 100 mil impressões (vezes em que os tuítes foram visualizados durante exibição).

Segundo o Kantar Twitter TV Ratings, levantamento da repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração foi a mais comentada da rede social entre os dias 17 e 23 de julho. E desde a estreia da quarta temporada, registrou mais de 343 milhões de impressões na rede social.

O episódio da última terça-feira (1º) registrou pico de 9 pontos de audiência, marcando 7 pontos de média e share de 14%. A Band conquistou o terceiro lugar isolado no horário (22h43 à 1h09), alcançou a liderança por 26 minutos e a vice-liderança por 61 minutos.

Carlos Reinis/Band

Na Record, a primeira eliminação de Dancing Brasil na última segunda-feira (31) manteve a boa audiência da atração e a deixou na vice-liderança pela segunda semana consecutiva. Foram 6 pontos de média, pico de 7 pontos e share de 10% em seu horário de exibição, das 22h35 à 0h17.

Apresentado por Xuxa Meneghel, na faixa das 23h35 à 00h17, ele ganhou da concorrente, pela segunda semana consecutiva, por 5,2 pontos contra 5 pontos. Jesus Luz, Milene Domingues e Fernando Pires receberam as piores notas dos jurados e entraram na zona de risco. O público eliminou Pires, que dançou com a bailarina Bella Fernandes. 

Blad Meneghel/Divulgação

 Já o SBT atingiu 13,2 milhões de telespectadores e teve 5,5 pontos na média/dia (24 horas), conquistando o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. A emissora cresceu em todas as faixas horárias e recuperou a audiência registrada no mês de março, período ‘pré-Simba’, quando marcou 5,4 pontos de média.

Comparando julho a junho de 2017, na média/dia, o SBT cresceu 3%; na média manhã e no horário nobre foram 4%; na média tarde e na madrugada a emissora cresceu 1% no período. Entre os 32 programas na vice-liderança estão Carinha de Anjo (11 pontos de média), Programa Silvio Santos (10,7), Chiquititas (9,7), Programa do Ratinho (8,1), Tela de Sucessos (7,9), Cine Espetacular (7,5), Fábrica de Casamentos (6,8), Bom Dia & Cia (6,6) e Conexão Repórter (6).

Na última terça-feira (1º), o The Noite, que foi ao ar da 01h10 às 02h14, garantiu a primeira colocação no ranking geral das audiências, empatado com emissora concorrente.
Na média geral, o talk show marcou 5,3 pontos de média, 23,4% de share e 8 pontos de pico.

Gabriel Cardoso/SBT