Divulgação

As empresas Maxpress e I’M Press anunciaram nesta quarta-feira (6) a fusão das operações e o início de um empreendimento em comum, o I’Max. A marca recém-criada vai se posicionar como uma opção de novas tecnologias e plataforma de produtos para a indústria do PR e comunicadores em geral. As empresas também anunciaram um processo de internacionalização, com o I’Max assumindo as operações do Maxpress na América Latina, além de abrir uma frente de trabalho nos Estados Unidos.

A operação não envolveu valores. De acordo com os líderes das empresas, a ideia converge com a necessidade dos comunicadores em se relacionar com diversos públicos e também com a imprensa.

Fernanda Lara, fundadora do I’M Press, assume como CEO das operações do I’Max. Ela explica que a empresa terá produtos diferentes e mais complexos do que já existem, cuja missão é agregar em tecnologia e economizar tempo no dia a dia das agências. Outra novidade é que os produtos poderão ser oferecidos em prospecções, de acordo com as necessidades de cada cliente da agência, de maneira personalizada.

“O I’Max chega com a proposta de criar e desenvolver soluções de tecnologia para o setor de Comunicação como um todo, com produtos que vão além das listas de mailing e distribuição de release – serviços que as empresas formadoras são conhecidas no mercado e cujas imagens estão ligadas a ideia de imprensa e assessoria”, explica.

Para Enrico Manso, CEO do Grupo Boxnet, “o I’Max é uma nova jornada de conexão. Vamos oferecer tecnologias novas, fáceis de usar e integradas, que foram baseadas na experiência dos usuários e em nossa expertise com assessoria de imprensa e relações públicas. Tudo foi pensando para resolver as diversas necessidades dos comunicadores, criar mais possibilidade de negócios para os clientes e aumentar resultados. Por isso é I’Max, mais mailing, mais tecnologia, mais comunicação”.

diretoria I’MAX
Fernanda Lara, Thales Toffoli, Decio Paes Manso e Flávio Morsoletto – Fundadores do I’Max.