A equipe do marketing do McDonald’s está com novidades. A área liderada pelo CMO, João Branco, desde novembro de 2018 está com nova estrutura e novos profissionais.

Marcelo Ferronato chega como head de consumer marketing & mídia, liderando as campanhas nacionais e lançamentos. Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo e com mais de 20 anos de experiência em comunicação, ele começou sua carreira em veículo (SportTV) e tem passagens por empresas como Procter & Gamble, Burger King e Dr Consulta.

Lariane Duarte lidera a área de digital e CRM da empresa no Brasil. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Varejo, Branding e Mercado de Consumo pela FIA Business School, ela tem 14 anos de atuação no mercado publicitário, com passagem por agências digitais como Ampfy e marcas como BK.

A equipe tem ainda três integrantes que fortalecem suas atuações. João Boschi, head de strategy & insights, lidera o time responsável pela estratégia, análises de mercado e Revenue Management. Ele começou a carreira em institutos de pesquisa, ficou  15 anos nas as áreas de marketing, inovação e inteligência de mercado da Sadian . É graduado em comunicação social pela ESPM, tem especialização em Entertainment And Sports Marketing na NYU e MBA em Gestão De Negócios pela Unicamp e MBA em Marketing pela ESPM.

Thiago Cunha, head de trade marketing, lidera os planos regionais de marketing, estratégia promocional e suporta projetos multifuncionais como delivery e modernização dos restaurantes.

Com mais de 10 anos de experiência na área de marketing, comercial e trade marketing em multinacionais da indústria alimentar e farmacêutica, ele é formado em Comunicação Social pela ESPM e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Insper. Também é VP do Comitê de Retail na ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Já Renata Kishi completa a estrutura como gerente de desenvolvimento de produtos. Começou sua carreira no McDonald’s atuando na área de supply chain com foco em inovação no ano de 2013, trabalhou também junto à equipe de qualidade, e foi responsável por nutrição. Renata é engenheira de alimentos com formação pela Universidade de São Paulo de Pirassununga, e responsável pela interface com fornecedores para todas as novidades da marca.

“Formamos um time de pessoas muito talentosas, experientes e com diversidade de competências e opiniões, características que buscamos para tornar a conexão da marca ainda mais próxima e relevante para o consumidor. E isso leva naturalmente à expansão dos nossos objetivos de negócio”, afirma Branco.