O apito inicial do Mídia’s Cup 2017 foi dado na última quinta-feira (14), na Arena Soccer Grass Neymar, em São Paulo, com o Torneio Início. O evento realizado pelo Grupo de Mídia recebeu amistosos de 15 minutos entre as 16 agências de publicidade e marcam a abertura oficial da competição, a partir do dia 21 de setembro.

O evento também recebeu o show da banda Samba Mídia, formada por profissionais de agências, além da presença dos ex-jogadores Evair e Junior Baiano, para uma ativação do canal Premiere.  Em sua 14º edição, o campeonato de futebol society tem apoio de mídia da Clear Channel e patrocínio da Globosat, que promoveu a ação Super Trunfo. Nela, os times tiveram a oportunidade de recorrer por dois minutos ao talento dos ex-craques do Palmeiras.

“O Mídia´s Cup se tornou o Campeonato Brasileiro da Publicidade! Temos orgulho e satisfação de fazer parte desse projeto. É uma iniciativa que promove o esporte e a integração entre os mídias de forma positiva e descontraída. Além disso, nos proporciona a oportunidade de estar em contato durante todo o campeonato com os participantes”, destaca Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat, patrocinadora desde o primeiro ano do torneio.

Segundo Rodrigo Famelli, diretor de mídia da Africa e responsável pela organização do torneio, a competição faz parte da estratégia da entidade de integrar profissionais das principais agências do mercado. “O Grupo de Mídia tem foco no desenvolvimento técnico promovendo cursos e viagens para atualização de tendências, e também esse lado de integração dos profissionais, sendo o Mídia’s Cup nosso carro-chefe”.

Até dezembro, quando está marcada a grande final, as agências participam de jogos semanais, sempre às quintas-feiras, com direito a torcida e uniforme customizado. As partidas são com times mistos, que estão organizados em duas séries: Ouro, formada pelas agências Ogilvy, Talent, Publicis, W/McCann, AlmapBBDO, FCB, DM9DDB e Havas. E a série Prata, formada por Africa, F/Nazca, Y&R, JWT, Neogama, Leo Burnett, DPZ&T e Mullen Lowe.

“O Mídia´s Cup se tornou o Campeonato Brasileiro da Publicidade! Temos orgulho e satisfação de fazer parte deste projeto do Grupo de Mídia São Paulo. É uma iniciativa que promove o esporte e a integração entre os mídias de forma positiva e descontraída. Além disso, nos proporciona a oportunidade de estar em contato durante todo o campeonato com os participantes”. 

Campeã da série Ouro nos últimos três anos, a Ogilvy é uma das favoritas para este ano, mas evita o clima de “já ganhou”. “Tivemos muitas baixas no time para 2017. Somos a agência a ser vencida nesta edição, por sermos tricampeões. Todas as outras participantes estão atrás do cobiçado troféu”, conta Miguel Salomão, coordenador de mídia da agência.

Duas vezes finalista da série Ouro, a Talent Marcel também se prepara para a edição deste ano, em busca do tão sonhada taça de campeã. “O torneio é muito importante por ser o maior do mercado e que mobiliza todo mundo. O fato de terem time mistos acaba mexendo mais ainda com a rotina da agência, uma vez que deixa ele mais divertido e participativo”, comenta Luca Lima, diretor de Mídia da Talent Marcel.

A WMcCann, campeã da Série Prata, também está com grandes expectativas. A aposta para repetir o bom desempenho de 2016 é a atacante e artilheira Anita Barcellos. “As características são bem diferenciadas entre nós [e os homens], o que nos ajuda a ter boas opções no sistema tático. Nossa intenção é sempre jogar com o regulamento a nosso favor e, para isso, apostamos no talento das meninas do time”, ressalta Vivian Cecchi, gerente de atendimento da agência.  Segundo as regras do Media’s Cup, cada time precisa ter obrigatoriamente duas jogadoras em campo.

“É uma competição que envolve a agência inteira. Desenvolvemos um formato que permite a participação de até quatro jogadores de outras áreas, além dos que atuam no departamento de mídia. Toda semana tem torcida em massa, porque temos premiação específica para a mais animada. A criação também tem participação massiva, e ajuda a desenvolver os uniformes, logomarca, escudo e bandeira”, finaliza Famelli.