Mulheres da terceira idade não se sentem representadas na publicidade

Pesquisa da consultoria REDS destaca relação das consumidoras seniores com mercado de beleza

O mercado de beleza tem encontrado no público sênior terreno fértil para conquistar novos espaços. Pesquisa Beleza na Melhor Idade, da consultoria REDS, em todo o País, revela que 83% das mulheres acima de 55 anos se preocupam com a aparência. Por outro lado, 59% delas não se sentem representadas nas propagandas.

Na categoria cabelos, L’Oréal, Natura e Pantene despontam como as marcas mais lembradas. Já no quesito produtos de beleza e cosméticos para pele, o pódio ficou com Natura, Avon e O Boticário. Apesar das oportunidades, a comunicação das marcas com o público mostra-se ainda pouco eficaz. Segundo o levantamento, apenas um terço das mulheres declararam serem impactadas positivamente.

“O mercado, embora comece a perceber sua importância, ainda está engatinhando na forma de comunicar-se e conectar-se com esse público, pois os estereótipos não definem mais estas mulheres, sedentas por ofertas de produtos voltados para suas especificidades, mas que não as reduzam simplesmente a mulheres de terceira idade”, destaca KarinaMilaré, diretora da REDS.

O levantamento revelou ainda quais são os produtos mais usados e quais são as principais preocupações e cuidados apontados pelo grupo de mulheres. Nos produtos de maquiagem para o rosto, os mais utilizados são batom (71%), lápis para os olhos (48%) e máscara para os cílios/rímel (43%). Entre os problemas relatados, destaque para as linhas de expressão (67%), rugas (44%) e flacidez (38%).

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações