As páginas Bolsa de Mulher, Esporte Interativo e TasteMade Brasil são as favoritas no Facebook, tendo obtido 273, 196 e 180 milhões de views em seus vídeos respectivamente. Canais de mídias tradicionais como Multishow e RedeTV! também estão na lista. Os dados constam de um ranking organizado pela Rede Snack – fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega- com as páginas brasileiras que tiveram mais views em seus vídeos no Facebook no mês de abril.

“A audiência do Facebook é muito diferente do YouTube. Enquanto no Youtube a audiência é dominada por creators, o Facebook tem uma predominância de grandes mídias. Perfil mais parecido com audiência, menos com comunidade”, explica Nelson Botega. 

Para a Snack, a lista de 10 nomes comprova que não há receita específica para o sucesso, visto que cada uma das páginas possui assuntos e abordagens diferentes. “Todos têm em comum a quantidade enorme de vídeos publicados em um espaço de tempo pequeno. Muitas dessas páginas TOP 10 em números de views têm mais de 300 vídeos publicados por mês, o que mostra que para construir audiência no Facebook a estratégia do vídeo always on é a mais acertada”.

Confira o ranking:

Divulgação