Com a participação de mais de 60 artistas, a campanha “Natal Sem Fome”, criada pela agência Africa,  entra em sua segunda fase. Chico Buarque, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Thiago Lacerda, Sabrina Sato, Marina Lima, Maitê Proença, Alinne Moraes, Marcelo Serrado, Wagner Moura, Fiorella Mattheis, Leandra Leal, Felipe Andreoli, Palmirinha, Carlinhos de Jesus, Nelson Sargento, Paulinho Moska, Debora Bloch, Mariana Saad, Sergio Marone, Mart’nália, Elisa Lucinda e  Nathalia Dill são alguns dos nomes que se engajaram com a campanha.

O filme acima tem música de Wilson Simoninha, interpretada por Carlinhos Brown. A Campanha Natal Sem Fome é uma iniciativa da ONG Ação da Cidadania – fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho) – e convida a população a se engajar na causa para tornar mais feliz o natal de milhares de famílias brasileiras. A campanha conta também com a parceria da Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A criação da campanha é de Sergio Gordilho, Sibely Pillon,  Renee Corini e Felipe Silva. 

Ancar adere à campanha

https://youtube.com/watch?v=334Uhd9tPXg%26nbsp%3B

Para incentivar a arrecadação Natal Sem Fome, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas de shopping center do país, lançou um filme/pegadinha assinado pela Birosca FIlmes. Captado por câmeras escondidas, o vídeo mostra clientes do restaurante Outback surpreendidos por receberem pratos completamente vazios ao invés dos pedidos. Uma versão reduzida de 30 segundos tem sido exibida em todas as salas de cinema das redes Kinoplex, Cinépolis, Cinemark, Cine Araújo e Centerplex dos shoppings participantes.

Entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro, os centros comerciais da rede serão pontos de coleta oficial da campanha da Ação Cidadania que, pela primeira vez, tem parceria com duas agências da ONU – a Representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO no Brasil) e a FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura do país. Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, os shoppings ainda incentivarão o Troco Solidário, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento e do brinde atrelado à campanha promocional de Natal para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. O objetivo da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos no Natal às mais de 50 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 estados do Brasil. As arrecadações acontecem nos shoppings Ancar Ivanhoe ou através do site.

Divulgação