Natura e Rock in Rio perguntam: O que nós podemos fazer pelo futuro?

Em parceria, marcas pretendem mobilizar as pessoas ao longo de 2019

O Rock in Rio 2019 terá uma colaboração inédita entre o evento e a Natura. As marcas se unem somando anos de experiência em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação, e convidam o público a participar como protagonista da construção de um futuro melhor em uma nova atração na próxima edição do festival. 

Para celebrar o anúncio da parceria entre a marca de cosméticos e o Rock in Rio, a Natura lança um vídeo que reafirma o seu compromisso com ações e em prol de uma sociedade mais consciente, diversa e igualitária.

A peça publicitária é narrada questiona: “O que eu, você, o que nós podemos fazer pelo futuro? Não aquele futuro distante. Agora, nesse instante, o que fazer por esse mundo que tem tanta pressa que esquece o humano? Que toda ação tem uma reação? O planeta não é nossa propriedade, a comida não cresce na prateleira, a energia não vem da tomada. Dá para restaurar a conexão?” A narração é da cantora Liniker, da banda Liniker e os Caramelows, patrocinada pela marca.

A campanha será veiculada nos canais do Facebook, YouTube e Instagram da Natura. Assinam a criação do vídeo Carolina Albuquerque e Tais Okamura com direção de Isabel Nascimento Silva. A produção é da Hysteria, produtora de conteúdo formada por diretoras, produtoras e jornalistas, e que faz parte da Conspiração Filmes.

Com projetos nas esferas econômica, social, ambiental e cultural, a Natura tem suas atividades certificadas e reconhecidas por diversos selos e organizações internacionais, como B Corp (rede global de empresas de impacto positivo) e UEBT (spin off da ONU que certifica cadeia produtiva). 

Para a vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, a parceria amplifica a visão de mundo da marca. “Natura é parte de um grupo global movido por propósito e impacto positivo, por isso, queremos ecoar nossos valores em plataformas massivas, engajadoras e relevantes como o Rock in Rio”, explica.

Já o festival, que surgiu em 1985, tem entre suas diretrizes ajudar a transformar o planeta por meio da música, do entretenimento e por causas sociais, ambientais e culturais com o projeto “Por um Mundo Melhor”. “Nove milhões de pessoas já passaram pela Cidade do Rock e um bilhão de pessoas já assistiram às transmissões das 19 edições. No Rock in Rio, temos um embrião do que pode ser um mundo melhor. Com a parceria com a Natura, queremos ampliar a potência dessa visão com o nosso público”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca) e deve receber cerca de 700 mil pessoas.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Natura
Concepção: Equipe Rock in Rio
Produção: Hysteria (Conspiração)
Diretora: Isabel Nascimento Silva
Diretora Executiva: Cris Lopes
Produtora Executiva: Luisa Barbosa
Diretora de Criação: Carolina Albuquerque
Coordenadora de Produção e Pós-produção: MarinaPessoa
Roteiro: Tais Okamura
Pesquisadora: Camila Mouri e Leticia Souza
Gerente de Projeto e Atendimento: Rafaela Lima
Assistente de Produção: Carol Pardini
Editora: Sarah Trevisan e Guilherme Valente
Finalizadora: Marina Franzolim
Designer Gráfica: Renata Rico
Assistente Designer Gráfica: Luana Gonçalves
Narração: Liniker

Trilha: LOUD

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações