A Netza estreou na última quarta-feira (24) um projeto de branded content 100% da agência na TV por assinatura. A série “Aromas da Terra”, um oferecimento da marca Ajinomoto,  fez sucesso na internet e conquistou programa semanal no canal gastronomia e lifestyle Food Network.

O programa é fruto de sua nova área de conteúdo, o Netza Content Lab, e fala de comida sem esquecer de tudo o que vem antes do alimento chegar à mesa. O projeto foi pensado para a internet, mas a plataforma chamou a atenção e ampliou o seu alcance para a TV.

“Com o lançamento da web série, fomos procurados pelo Food Network para o início de uma parceria, já que o conteúdo tinha total sinergia com o canal. Nosso interesse é levar conhecimento a estudantes e apaixonados pela culinária e a TV é mais uma possibilidade de estender o conteúdo para esse público. O Netza Content Lab é a nossa grande aposta do ano e ver nossos projetos ganhando reconhecimento é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo.”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Ao todo serão 20 episódios, um a cada semana com vídeos de cinco minutos, nos quais o chef Marcelo Malta conversa com outros chefs brasileiros e visita pequenos produtores para investigar, documentar e expor ingredientes nacionais e técnicas artesanais de produção.

O programa será veiculado às quartas-feiras às 23h, nos canais 54 da Net, 492 HD da Sky e 554 da Claro HDTV. As reprises serão aos domingos às 21h55 e às segundas-feiras às 23h40.

FICHA TÉCNICA
Agência: Netza
Apresentação – Marcelo Malta
Pesquisa – Adriana Salay
Atendimento – Simone Gomes
Planejamento – Nara Novais / Rafaela Becker / Viviane Araujo
Direção – Joaquim Lino
Produção Executiva – Adriana Ferreira
Produção – Fernando Luís
Direção de Fotografia – Márcio Chaves
Câmera – Marcos Chaves
Assistente – Guilherme Netto
Som Direto – Cássio Fabiano dos Santos
Montagem – Sérgio Sequeira
Direção de Arte / Redação – Eduardo Costa / Adilson Azevedo / Andréa Martins
Adaptação para TV – Julio Airoldi Junior
Adaptação para TV – Isaac Neto

Leia mais
Endemol Shine celebra crescimento de branded content em 2017
Branded content e eventos têm impulsionado segmento de revistas