Nextel brinca com debate eleitoral em nova campanha da Tribal

O ator João Côrtes, ex-ruivo da Vivo, é o protagonista do comercial que 'alerta' consumidores

Reprodução/Youtube

Assim como nas eleições, quando o assunto é operadora de celular, o consumidor precisa separar aqueles que só prometem dos que têm resultados concretos para comprovar. Esse foi o ponto de partida para a nova campanha da Nextel, que começa a ser veiculada nesta sexta-feira, 14. A criação é da Tribal Worldwide.

O filme, protagonizado por João Côrtes, ex-ruivo da Vivo, destaca os principais diferenciais da Nextel do ponto de vista da satisfação do cliente. Eleita pelo terceiro ano consecutivo a “Melhor Operadora de Telefonia Móvel do País” na pesquisa Estadão Melhores Serviços, a Nextel possui desempenho classificado como “Ótimo” no Reclame Aqui. Além disso, em pesquisa nacional realizada pela CVA Solutions, a operadora foi apontada como a que possui o maior “Valor Percebido” (melhor relação custo-benefício) e o maior índice de Recomendação Líquida (número de promotores x detratores).

Para destacar esses atributos, a Tribal manteve o humor e a postura challenger que marcam a comunicação da Nextel, usando como pano de fundo os debates eleitorais. Nos filmes, Côrtes destaca a forma como a Nextel se relaciona com os clientes e reforça que a operadora responde às reclamações registradas no Reclame Aqui. “Mude para quem te ouve”, desafia no final. A campanha conta com produção de áudio da Tentáculo.

“A Nextel definiu a qualidade da experiência do cliente como sua principal diretriz estratégica. Isso significa que trabalhamos sempre para escutar o que os nossos clientes dizem, entender o que precisam e assim melhorar os nossos serviços”, comenta Osni Diniz, diretor-executivo de Marketing da Nextel.

"A campanha traz o contexto do debate porque ele, na verdade, representa uma ajuda para as pessoas tomarem uma decisão importante. No momento em que brasileiros assistem aos debates para decidir seu voto, também podem assistir outro debate para ajudá-los a decidir qual a melhor operadora", conta Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide.

Veja o vídeo:

FICHA TÉCNICA

Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda

Campanha: A Nextel não faz cara feia para reclamação

Filme: Atendimento

Direção criativa: Carlos Fonseca e Adriano Abdalla

Criação: Adriano Abdalla, Thiago Lacorte e Erick Monero

Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles e Vinicius Vicente

Mídia: Cesar Toledo, Elen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani, Flavia Ito e Vivian Gulielmi

Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Rodrigo Victorio, Bruno Sattim e Gabriella de Souza

Gerente de Projetos: Marcelo Ficotto e Regiane Almeida

Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Livia Canto

Produtora do Filme: O2

Direção: Quico Meirelles e Ale Pellegrino

Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara e Edney Tamachiro

Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Rose Bichara, Andre Gustavo e Mariela Costa

Direção de Fotografia: Andre Faccioli

Direção de Arte: Frederico Pinto

Montagem: Andre Dib

Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes

Produtora de Som: Tentáculo Audio

Aprovação Cliente: Osni Diniz, Luiz Trindade, Caroline Snitcovski, Ana Clara Santanna e Nathally Trevisan

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