O Update or Die! encontrou sua marca madrinha, projeto comercial apresentado ao mercado nas últimas semanas com o qual buscava um parceiro que atuasse como “oferecedor” do conteúdo postado em seu ambiente online, além de usufruir de outros benefícios — como exposição de marca e participação em eventos e iniciativas da empresa. Quem passa a ocupar o posto é a Nextel. “Temos uma plataforma muito consistente com formadores de opinião, tanto on como offline, especialmente para trabalhar em um pilar muito forte aqui dentro, que é o do prestígio. E vemos no Update or Die! essa sintonia com nossa marca e nossas crenças, nos remetendo imediatamente a elementos como tendência e inovação”, ressalta Gustavo Diament, vice-presidente de marketing da Nextel.

O contrato é válido pelos próximos 12 meses e coloca o conteúdo do UoD! com oferecimento da Nextel. Além disso, o anunciante terá presença garantida em 70% dos espaços de mídia do site, entre outras ações. “Não estamos visando o awareness, mas sim associar nosso DNA ao deles, especialmente pela sinergia que existe naturalmente”, acrescenta Diament.

Estão sendo estudadas iniciativas como palestras e brainstorms com os updaters — grupo formado atualmente por 50 formadores de opinião de diferentes especialidades —, bem como presença e participação do anunciante em eventos e na rádio do Update or Die!. “Estamos entusiasmados e curiosos para ver como a parceria vai ganhar forma além da entrega de mídia, criando e buscando novos projetos”, analisa Gustavo Giglio, diretor de marketing e novos negócios do UoD!. A parceria foi intermediada pela One Digital, responsável pela construção de marca digital da Nextel.

Apesar da forte presença de uma única marca em seu canal de comunicação, Giglio destaca que aqueles que acompanham o conteúdo do Update or Die! não perceberão nenhuma diferença. “Vamos manter nossa total independência editorial. Se o updater quiser falar sobre qualquer assunto, mesmo que envolver a concorrência, ele terá total liberdade, assim como não temos nenhuma obrigação de falar sobre assuntos específicos que envolvam a Nextel. Continuamos com a mesma postura, tendo agora um parceiro para viabilizar coisas ainda mais bacanas”, enfatiza o diretor. “Queremos que a liberdade criativa continue, já que entrar como marca madrinha é exatamente endossar o excelente trabalho que eles estão fazendo”, reforça Diament, da Nextel.