Toda a técnica e preparo por trás dos dribles de Neymar Jr. não serão mais segredo. O jogador do PSG e da Seleção brasileira se prepara para lançar um aplicativo que ensinará habilidades de futebol aos usuários. Com o Neymar Experience, previsto para o primeiro trimestre deste ano, o jogador vai compartilhar seus conhecimentos com os fãs de esporte e até mesmo bater uma bolinha com eles.

Segundo Fabio Freitas, diretor e co-fundador da Digible, empresa especializada em soluções mobile e desenvolvedora da plataforma, a ideia de associar a educação à distância ao esporte surgiu de uma demanda de mercado de democratizar o acesso a conteúdos esportivos. O ensino por meio da internet já tem sido disseminado no Brasil há alguns anos, e agora, com a chegada do aplicativo, jogador e desenvolvedora querem fortalecer a categoria de educação para o esporte na internet.

Por meio de contrato exclusivo de cinco anos com Neymar, a nova plataforma foi customizada para atrair fãs de futebol. O aplicativo permite que os usuários assistam vídeos com conteúdo produzido por profissionais de educação física, além de poderem compartilhar sua própria evolução nos treinos.

O app também tem apelo interativo e com foco em experiências, permitindo que Neymar assista e comente nas suas redes sociais o desempenho dos melhores usuários do serviço. Os atletas mais aplicados também poderão concorrer a experiências na vida real com o atacante, tais como assistir a um treino ou participar de uma partida recreativa com o ídolo.

“Temos contrato de licença mundial de cinco anos para desenvolver aplicativos oficiais do Neymar. Esse produto é totalmente interativo, que gera experiências com o jogador no offline e na internet”, explica Freitas.

“É um app colaborativo, gamificado, educativo que vai oforecer atividades, dicas de drible, preparação física, nutrição, enfim, tudo que envolve o futebol. Hoje, já existem diversas plataformas focadas na educação no esporte, como corrida e ciclismo, mas nada feito com os próprios ídolos”, ressalta o executivo.

Com lançamento mundial em três línguas (português, inglês e espanhol), o serviço Neymar Experience estará disponível em breve no Google Play e App Store. Seu modelo de negócios está baseado principalmente em assinaturas. Por enquanto, o valor não foi definido, mas uma versão gratuita também será ofertada aos usuários, porém, sem os diferenciais focados em experiência com Neymar.

Com previsão de investimento em mídia de R$ 90 milhões nos próximos cinco anos para a promoção do serviço, sobretudo em mídias digitais, a plataforma tem discutido modelos de branded content de marcas interessadas em disponibilizar conteúdos em vídeos, mas por enquanto, não e o foco principal do negócio. 

Leia mais 

Paulo Ricardo sofre com a espera pelo BBB18

“O PDV é local sagrado para a Imaginarium”, afirma Tiago Colares