Divulgação/ Nike

Girl power 

A quadra poliesportiva localizada na Rua Major Sertório, no centro histórico da capital paulista, está sob nova direção. O espaço acaba de ser revitalizado pela Nike, em colaboração com grupos femininos ligados ao esporte, música e artes. Agora, a quadra passa a receber os treinos do coletivo de basquete Magic Minas. O projeto de revitalização da Praça Rotary, que é assinado pelas artistas da rede Efemmera, focada na cena feminina na arte de rua, envolveu uma nova iluminação, associada a grafismos e palavras que conectam a força do basquete feminino, como fair-play, superação e motivação. A inauguração do lugar contou com diversas atividades que reforçam o protagonismo das mulheres, entre elas uma roda de conversa com a atleta da WNBA Damiris Dantas (foto); coletivos de arte e poesia e amistoso entre os times Magic Minas e Rachão das Minas. 

Play

Estão abertas as inscrições no Brasil para a quinta edição do Red Bull Player One. O torneio que elege o melhor jogador de League of Legends do Mundo na modalidade 1×1 terá a participação de 15 países e contará com a participação de apenas gamers amadores. O Brasil está bem cotado para esta temporada depois da vitória de Lucas “Gregio” Vernier (foto), em partida contra Walid “Cipher” Osman na competição de 2017. Portugal, Suécia, Chile e Colômbia, entre outros, também participarão do torneio. A grande final está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo. Idealizada pela Red Bull, a competição reforça o peso do segmento de esportes eletrônicos 
no Brasil e no mundo. Segundo a consultoria Newzoo, o mercado alcançará US$ 137,9  bilhões em 2018. No Brasil são quase 67 milhões de jogadores, que gastarão um total de US$ 1,3 bilhão, tornando o país como o 13º maior mercado de jogos do mundo.

À francesa

A Adidas apresentou na semana passada duas novas chuteiras, fruto da parceria com o campeão mundial Paul Pogba. Batizada de Pogba Collection Season IIII, a coleção traz uma versão redesenhada da Predator 18 para campo e um modelo casual para o dia a dia. Patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Adidas tem forte atuação no futebol. Além de patrocinar clubes como Real Madrid, FC Bayern de Munique, Manchester United e São Paulo, entre outros, apoia individualmente atletas como Leo Messi, Paul Pogba, Gabriel Jesus e Mohammed Salah.

Boleiros

Os órfãos da tradicional Copa Kaiser, que promoveu o futebol amador na cidade de São Paulo nos anos 1990 e 2000, podem comemorar. A cervejaria acaba de resgatar uma versão estendida da competição, agregando ligas de quatro estados: Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A Taça Kaiser faz parte da campanha Pela volta do futebol de verdade, lançada em abril deste ano. Criado pela Talent Marcel, o filme conta com a participação dos jogadores Vampeta, Dadá e Tulio Maravilha. Já o novo torneio da marca do grupo Heineken terá novo formato, onde os campeões de ligas regionais de futebol amador patrocinadas pela Kaiser se encontrarão em um autêntico mata-mata nos dias 19 e 20 de janeiro, em Curitiba.

Endorfina criativa

O surf para mim é mais do que um esporte. Surfar faz parte da minha terapia cotidiana. É preciso estar completamente focado quando se está no mar, esperando e se preparando para a próxima onda. É focar para conquistar um objetivo.”
Rudy Micheletti, brand partnership director da Endemol Shine Brasil