Instrumentos, experiências, fornecedores, equipamentos, serviços, aplicativos, tudo que possa proporcionar uma experiência mais profunda do consumidor com a marca. Essa é a proposta da Brazil Promotion.

Sob o tema “Conexões Criativas”, a edição 2019 começou na terça (6) e termina quinta (8), reunindo uma programação de palestras e apresentações, além de cerca de 200 expositores com opções de brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no ponto de venda, novas tecnologias e serviços para eventos.

Realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o evento estima receber mais de 13 mil visitantes e movimentar R$ 13,7 milhões. Entre os expositores estão empresas como Nadir Figueiredo, Copag, Pilot Pen, Uatt? Presentes, Artigus, Só Chinelos, CariCanecas, Scarf Me, Lansay Fico.

Auli De Vitto, diretor geral da feira, reforça que o objetivo da Brazil Promotion é atender a necessidade de agências e marcas, de criarem uma conexão mais próxima com seus consumidores.

Nesse cenário, ele defende que o brinde é muito mais do que um item entregue. “Ele é um produto que cria uma cauda longa nas ações promocionais, ele envolve e enriquece emocionalmente a associação positiva do consumidor com a marca”, explica. Acompanhe a entrevista.

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CONSUMIDOR
Hoje tem um protagonismo maior do consumidor final em relação às suas escolhas. Ele quer empresas que estejam associadas com os valores que são importantes para ele. E as marcas não conseguem transmitir esses valores em comerciais. Não dá para perceber. Ele pode até falar o que faz. Mas e as atitudes? E isso se manifesta no contato da marca com o consumidor nos eventos, no ponto de venda em todas atividades que tem algum tipo de interatividade com o consumidor. Isso que a gente se propõe a fazer aqui: trazer todos esses fornecedores que podem ajudar agências e clientes a criarem um ambiente propício que valorize a marca e traga o reconhecimento dos valores que ela trabalha, e com isso crie fidelização, uma aproximação maior e uma relação de longo prazo.

EDIÇÃO
Criamos o ano passado um conceito de clusters, ilhas com oito estandes, um do lado do outro e no centro tem uma experiência, desde um showroom de ideias, a uma experiência gourmet de preparar um prato, a atravessa em um túnel ‘desestressador’, entre outras. O objetivo é externar para o visitante as possibilidades que ele tem de utilizar esses instrumentos e equipamentos.

NEGÓCIOS
Nossa expectativa de fechamento de negócios é de R$13,7 milhões na feira e nas semanas seguintes. Em 2018, foi movimento R$12,5 mi. Uma evolução boa. Observamos esse ano um crescimento. Temos um site de orçamentos, o Free Shop, que me dá um termômetro do que o mercado está orçando de brindes. São cerca de 100 mil orçamentos por mês, é uma demanda grande. Notamos que no mês de julho tivemos um aumento de quase 19%, e nos primeiros dias de agosto isso está se mantendo. Temos a expectativa de que esteja acontecendo também uma recuperação do mercado, devagarzinho, mas já há um estímulo maior das atividades promocionais.

DADOS
O conhecimento do cliente tem puxado a evolução. A maioria das grandes empresas já têm um trabalho consistente de análise de dados para identificar como o consumidor se comporta, como impactá-lo e onde a empresa está errando. Não existe um caminho pronto. Tudo que tem aqui são recursos, mas o que está impulsionando isso para atingir o coração do consumidor é a análise de dados.

BRINDES
Brinde é um produto que cria uma cauda longa nas ações promocionais, ele enriquece emocionalmente a associação positiva do consumidor com a marca. Ele envolve o consumidor em uma experiência alegre, gostosa, que ele se sinta bem. Qual o melhor brinde? É personalizar ao máximo. No futuro vamos conseguir ter personalização individualizada, dando um retorno muito mais impactante.