O Globo fecha 2018 como o maior jornal em circulação total do país

Dados do IVC consideram números das versões impressas e digital da publicação

iStock/borabajk

O último ano foi de crescimento para o Jornal O Globo. Segundo dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o diário registrou o maior crescimento em assinantes totais. Os números de exemplares impressos e de assinaturas digitais registraram, juntos, o avanço de 6,6%, no recorte de janeiro a dezembro. Assim, o veículo terminou o ano como o maior jornal em circulação total do país considerando as versões impressas e digital.

O índice responsável pelo despenho é o aumento na carteira de assinantes digitais, que mostrou alta de 17,1%, com dados apurados pelo IVC, também de janeiro a dezembro. Durante os 12 meses de 2018, o jornal também se consolidou como a maior circulação impressa em seu segmento, em um total de 120.303 exemplares vendidos diariamente, em média.

“Graças ao talento e comprometimento não só da equipe editorial, mas também das demais áreas que apoiam nossa produção, distribuição e comercialização de conteúdo, estamos colhendo conquistas seguidas”, afirma Frederic Kachar, diretor geral da Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico.
Desde 2017 o jornal tem passado por uma transformação digital, que refletiu nestes números. As medidas adotadas pelo jornal têm como objetivo aperfeiçoar e valorizar seus assinantes. Investimento em conteúdos exclusivos para o site, newsletters, reportagens especiais e análises feitas pelos seus colunistas e repórteres são algumas das iniciativas implementadas pelo jornal.

Para 2019 novos projetos serão anunciados. “O resultado nos dá um enorme orgulho e a certeza de que estamos no caminho correto para fazer da assinatura digital do Globo algo indispensável no cotidiano dos nossos leitores”, elogia o diretor de redação do jornal, Alan Gripp.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações