Continuar o crescimento e inovação, e superar 2018 em vendas, criatividade, mídia e penetração  no digital. É basicamente isso que a Renault espera da DPZ&T, com quem está há cerca de um ano e três meses. A parceria rendeu excelentes resultados e a montadora quer superar todas as barras.

Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil, conta que além de o ano passado marcar as duas décadas da empresa no país, foi um período de resultados históricos. E campanhas como Sereia, com Marina Ruy Barbosa, e Girou, Ligou, Ganhou, com Anitta e McDonald’s, foram fundamentais para isso.

“Em 2018, alcançamos 8,70% de market share. Nunca na história do Brasil tivemos essa marca. Renault virou a 5ª marca no Brasil, éramos 7ª em 2017, e já estamos nos aproximando das quatro grandes históricas. A comunicação foi um pilar fundamental para alcançar isso: publicidade com excelência criativa, mas efetiva”, diz.

https://youtube.com/watch?v=uFh8MNh4CQw

https://youtube.com/watch?v=u6fwQH9NUD8

No ar com a campanha La Pagadora, também com a Anitta, Goyret conta que a ideia veio da agência e foi de encontro a uma mudança feita o ano passado, de não comunicar apenas preço  e dar destaque à marca. 

Partindo do fato de que todo começo de ano há várias contas a serem pagas, a comunicação inspirada em novelas mexicanas destaca que  este mês a Renault vai pagar as contas de quem comprar um carro da marca. O consumidor ganha um cartão com até R$2.500,00 para usar ou sacar. 

https://youtube.com/watch?v=mMfjfcJCyeY

https://youtube.com/watch?v=R9tkHw3UXNA

“O carro é o segundo bem mais importante que uma pessoa vai comprar. Momento de compra tem que ser aspiracional. Não pode ser somente pelo preço. Queremos que a marca seja o principal motivo para comprar um Renault. Foi uma grande mudança que fizemos ano passado. Fizemos campanhas de varejo que não focam no preço. Falamos institucionalmente da marca, do produto, atributos e de condições. Foi uma ideia inovadora da agência. Não é falar ‘desconto, desconto, desconto’. É uma oferta única, a Renault paga suas contas!” 

Confira a entrevista completa na edição n° 2733 de PROPMARK. O executivo fala sobre o sucesso da parceria com a agência, o futuro da empresa no país e as estratégias para intensificar a presença do digital e liderar a transformação no transporte sustentável.