Uma semana após as denúncias envolvendo o vazamento de dados de 50 milhões de seus usuários, o Facebook recorreu mais uma vez às mídias tradicionais para fazer seu mea culpa. Depois de seu fundador, Mark Zuckerberg, ter participado de uma entrevista na rede de TV CNN, na última quarta-feira (21), a rede social estampou anúncio com pedido de desculpas no Sunday Times, Sunday Telegraph, Daily Mail, The New York Times, Washington Post e Wall Street Journal. Veja mais aqui.

Há duas semanas, o Google anunciou o levantamento sobre seus esforços em monitorar e extrair anúncios fraudulentos ou que oferecessem algum risco aos usuários. Foram removidos da plataforma mais de três bilhões de propagandas abusivas em 2017, o que, segundo Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, revela parte do trabalho feito pela companhia em contribuir para um ambiente digital mais saudável. Durante o Google Think 2018, Coelho falou ao PROPMARK sobre a responsabilidade da empresa em ser guardiã desse gigantesco volume de dados. “Essas informações precisam ser usadas da maneira mais responsável possível para que a gente possa melhorar as experiências digitais das pessoas”, destacou.

Lollapalooza Brasil 2018 foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de março,  com um total de oito patrocinadores (Bradesco, Next, Budweiser, AXE, Chevrolet, Doritos, Petrobras e o Governo Federal) e três apoiadores (Fusion Energy Drink, Sky e Samsung Galaxy), além do Criança Esperança como parceiro social e o Hospital Santa Maggiore como fornecedor oficial.

Divulgação

 

Marcia Esteves, que dividia o comando da Grey Brasil com Rodrigo Jatene há pouco mais de um ano, passa a responder sozinha pela presidência da agência. Jatene assumirá nova posição na rede, ainda não informada pela empresa. A profissional chegou à Grey em março de 2014 e, pouco mais de um ano depois, tornou-se COO, à frente das áreas de relações com clientes, atendimento, planejamento, mídia e projetos. Adriano Matos assume a posição de vice-presidente de criação e responde diretamente a Marcia Esteves.

Divulgação

O executivo João Branco, diretor de marketing do McDonald’s, foi eleito nesta quinta-feira (22) para um mandato de dois anos como presidente da diretoria nacional da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Ele substituiu Juliana Nunes no segundo semestre do ano passado, que renunciou ao cargo por ter deixado função executiva na Brasil Kirin após sua compra pela Heineken.

O meio jornal celebra o primeiro trimestre de cada ano com a chamada safra de balanços. Empresas de capital aberto têm de cumprir exigência prevista na Lei 6.404, de 1976, e publicar nos diários oficiais e em jornais de grande circulação seus demonstrativos financeiros. Neste ano, o maior deles foi da Neoenergia, principal grupo privado do segmento de energia, cujo balanço exigiu espaço de 60 páginas. O mercado de publicidade legal movimenta, anualmente, um volume de cerca de R$ 600 milhões. O Valor Econômico, título do portfólio da Infoglobo, concentra 70% do share dos balanços.