Com espaço conceito, Oi pretende aumentar sua participação no segmento de alto valor

 

A Oi abriu as portas, nesta terça-feira (27), de sua primeira loja conceito no país. O local escolhido foi o shopping Iguatemi, em São Paulo. A empresa que apresentou o maior crescimento da base de telefonia móvel de pós-pago de janeiro a outubro deste ano, com 1,8 milhão de clientes conquistados no período, tem como estratégia aumentar a sua participação no segmento de alto valor — daí a decisão de montar a flagship.

Com a nova loja, a companhia chega a 131 pontos próprios distribuídos pelo país, sendo que 61 estão em São Paulo. A previsão é chegar a 201 até o fim do ano. O espaço tem o design e arquitetura de um “loft” e entre as atrações está uma mesa touch screen no centro, com smartphones e tablets para degustação com acesso inclusive às redes sociais. “Materializamos um espaço que representasse a tecnologia presente no dia a dia dos consumidores, seja no ambiente familiar, profissional ou de lazer. O ambiente foi planejado para que os clientes vivam diferentes experiências desde a entrada na loja até a finalização da venda”, disse Eric de Albanese, diretor de marca da Oi.

Os clientes também terão um espaço na loja para degustar os aparelhos e fazer simulações e comparações dos produtos também em monitores touch. No fundo da loja, numa área denominada Bistrô, telas revestidas de uma película de espelho mostrarão os planos e ofertas da operadora. No Lounge Oi será possível assistir à programação da Oi TV e navegar na internet por meio da tecnologia oferecida pela SmartTV, da Samsung. A vitrine da loja será totalmente virtual e mostrará os principais lançamentos da operadora.

A flaghisp será totalmente sustentável, sem utilização de papel e também com iluminação em LED. Para que os clientes possam se sentir num ambiente casual e aconchegante, a loja terá música e cheiro personalizados. Também haverá, uma vez ao dia, um “show” no interior do espaço com redução na iluminação e um jogo de imagens e sons integrados que será transmitido, em movimento, em todas as telas. Os parceiros da Oi para o desenvolvimento do projeto foram a GH & Associados e a VIP Systems.