A ACT Promoção da Saúde lança campanha que visa reduzir o consumo de bebidas açucaradas, seguindo o modelo bem sucedido usado para frear o tabagismo: o aumento de tributos, e com isso, de preços, para baixar o consumo. A campanha usa a hashtag #tributosaudável e o hotsite  tributosaudavel.org.br  aponta para uma petição sobre o aumento de tributos, proposta que está em discussão no Senado Federal, em Brasília. A agência escolhida para a campanha, em off-line e digital, foi a Onzevinteum, que já começa a veicular esta semana em OOH e mídia impressa no Rio de Janeiro, e em redes sociais da ACT, Youtube e mídia programática no resto do país. Também estão previstas ações em Brasília, São Paulo e Rio.

 A campanha conta com o apoio da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, movimento formado por organizações da sociedade civil comprometidas com a promoção de políticas voltadas à segurança alimentar, combate à obesidade, garantia do aleitamento materno e redução dos agrotóxicos, entre outras. A linguagem da campanha é irônica. Ao todo são nove diferentes peças com múltiplas abordagens sobre o tema. 

A ACT Promoção da Saúde foi fundada em 2006 com o nome de Aliança de Controle do Tabagismo, com a proposta de trabalhar por políticas públicas de controle do tabagismo, comprovadamente eficazes, seguindo as recomendações da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, primeiro tratado internacional de saúde pública, da Organização Mundial de Saúde. Em 2014, a ACT começou a trabalhar também pela prevenção dos outros fatores de risco das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, que além do controle do tabagismo, englobam a promoção da alimentação saudável, controle do uso abusivo do álcool e atividade física. A partir dessa ampliação do escopo, o nome mudou para ACT Promoção da Saúde.