Alê Oliveira

Durante almoço realizado nesta quarta-feira (19), em São Paulo, o executivo Armando Strozenberg, chairman da operação da Z+, do Grupo Havas, foi empossado como novo presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). Ele vai substituir Orlando Marques, que está assumindo funções no Kantar Ibope Media, e vai completar o mandato que se se estende até 2017.

Como vice-presidente, Strozenberg explica que vai dar continuidade às políticas estruturadas na gestão da atual diretoria. Principalmente, a liberdade de expressão, ética no relacionamento com veículos de comunicação e o acerto definitivo das questões do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) com os anunciantes.

Alê Oliveira

“Representamos 80% dos investimentos em publicidade no país. Temos que ficar atentos a todo o cenário”, afirmou Strozenberg. O mercado brasileiro, segundo o Kantar Ibope Media, movimentou em 2015 cerca de R$ 132 bilhões em compra bruta de mídia. ” A fragmentação da mídia exige que saibamos muito bem com quem estarmos lidando, afinal as agências são guardiãs dos investimentos do clientes”, acrescentou.

Orlando Marques diz que entrega a Abap arrumada e pronta para o futuro. Ele lembra que a aproximação com as novas gerações foi um dos pontos da sua gestão. “Fizemos uma pesquisa, coordenada por um grupo de trabalho interno, com 50 executivos jovens. Temos pelo menos seis em condições de assumir a entidade. Temos que pensar na renovação”, afirmou Marques.

Alê Oliveira

O encontro reuniu lideranças do mercado, como Guga Valente (Grupo ABC), Paulo Giovanni (Leo Burnett Tailor Made), Roberto Duailibi (ex-DPZ), Paulo Gregoraci (WMcCann), Paulo Zoégas (Zoégas), Antonio Freitas (Master), Gilberto Leifert (Conar e Globo), e Bob Vieira da Costa (nova/sb). 

Alê Oliveira