Live in Love será divulgado por promotores treinados em lojas de todo o paísClássica e imponente, a grife Oscar de la Renta, que leva o nome do estilista da República Dominicana que a idealizou, lança este mês no Brasil sua nova fragrância, Live in Love. O nome do perfume, a exemplo dos outros da marca, caracterizado por fortes notas florais, foi inspirado em uma tatuagem de Rafael, assistente direto do designer. “Ele costumava usar sempre um terno branco, por isso Oscar nunca reparou em seus braços. Mas, um dia, apareceu com a pele à mostra e lá estava o desenho. Oscar perguntou a ele o motivo dessa tatuagem e soube que Rafael a fez após um dia na praia com amigos, para marcar a importância de momentos felizes. Pronto, estava lá o nome do perfume. E Rafael está até hoje esperando pelo pagamento dos direitos”, brincou Alexander Bolen, CEO da marca, em evento para apresentação do produto, nesta terça-feira (12), na capital paulista.

Acompanhado por Eliza Bolen, sua esposa, enteada do estilista e diretora criativa da grife, o executivo traçou um panorama da marca no Brasil e adiantou que a Oscar de la Renta pretende, cada vez mais, ser lembrada não apenas por seus exclusivos vestidos, mas também pela perfumaria e pelos acessórios. Inicialmente, Live in Love será divulgado por promotores treinados em lojas de todo o país, começando por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Demais ações da campanha de lançamento ainda não foram definidas. “Oscar sempre esteve no top 10 das marcas de luxo mais lembradas pelos brasileiros. Não estamos aqui pensando em prazos curtos e, sem dúvida alguma, a receptividade do mercado nos dirá que caminho seguir”, afirmou.

Além da nova fragrância, a grife comercializa outros três perfumes no país: Oscar, de 1977; Pour Lui, de 1981; e Esprit D’Oscar, de 2011, todos de aroma marcante. “Essa preferência por notas nada sutis reflete o posicionamento da grife, representada pela presença feminina forte e poderosa. Oscar costuma dizer que colecionamos cheiros na memória — e ele quer estar na memória de suas clientes”, completou Bolen.

Treinador internacional da marca, Miguel Sobera adianta que outra fragrância feminina deve ser lançada entre o segundo semestre de 2013 e o início de 2014. Consumidores masculinos também estão na mira, mas a Oscar de la Renta vai concentrar seus esforços em firmar criações como o Pour Lui na América Latina, antes de apresentar outras novidades.