Outdoor Social lança projeto Jovens Comunicadores

Iniciativa prevê plataforma com diferentes tipo de conteúdo e webdocumentário; 18 estudantes foram selecionados

O Outdoor Social, projeto de publicidade em comunidades, lança o Jovens Comunicadores, projeto para oferecer um curso de formação de influencers para pessoas entre 14 e 24 anos. O objetivo é ampliar o potencial comunicativo desse público com planejamento, produção, edição e avaliação de conteúdos, além de promover a participação cidadã e a diversidade.

A iniciativa prevê uma plataforma com conteúdos que enfatizem as boas ações realizadas por organizações sociais, histórias pessoais que encorajem outras pessoas e a divulgação de manifestações culturais. A ideia é reunir informações sobre o cenário multifacetado da juventude brasileira. O curso também terá a produção de um webdocumentário. 18 estudantes da rede pública de ensino foram selecionados em diversas regiões do país. Eles terão um smartphone e um prêmio em dinheiro no final do curso.

Em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), a proposta faz parte da terceira fase do Outdoor Social, que visa o investimento em educação voltado para moradores que vivem nas periferias.

Emília Rabello, fundadora do Outdoor Social, comenta a iniciativa. Segundo ela, impactar a vida de indivíduos que residem em territórios populares através da publicidade e do financiamento de planos educacionais é o que fortalece o seu principio de empresa social ou do setor 2,5. "Gerar valor à cadeia produtiva através da contratação de moradores de comunidade para que a publicidade seja instalada na fachada de suas residências foi o primeiro passo, agora queremos ir além e contribuir para o desenvolvimento intelectual dessa população, dando voz à juventude brasileira e fortalecendo o seu protagonismo", diz.

Leia mais
Cannes premia mais cases com foco em responsabilidade social
BETC/Havas faz experimento social para eQlibri

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações