No dia 26 de junho, a partir das 8h30, a Panamericana Escola de Arte e Design vai realizar a primeira edição do Seminário de Animação e Games. O objetivo do evento, que acontecerá na sede Groenlândia, é apresentar um panorama da cadeia produtiva dos dois setores e suas interdependências a partir de debates e workshops com profissionais renomados. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

No período da manhã, serão realizadas três rodadas de debates. De 9h10 às 10h20, Amora Bettany e Pedro Medeiros, da Miniboss, Guilherme Camargo, da Sioux, e Ariel Velloso, da SPCine, falarão sobre “Criação, Mercado e Produção de Games”. Em seguida, das 10h40 às 11h50, Alê Abreu, Prêmio Festival Annecy 2014, Cesar Cabral, presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), e Lia Nunes, da Anágua Filmes, debaterão sobre a “Visão Geral das 3 Principais Etapas: Pré/Produção/Pós” tanto para Animação quanto da área de Games. Para finalizar, de 11h50 às 13h10, Cesar Cabral, que também faz parte da equipe da Coala Filmes, Bruno Bask, da Mono 3D, e Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana, discutirão a “Identificação das Fases de Cada Etapa, Com Destaque para as de Maior Interdependência”.

Já à tarde, o evento realizará 10 Workshops, divididos em três horários diferentes. Serão espaços dedicados a softwares, programas e outros produtos que fazem parte do cotidiano dos profissionais de animação e games, como a Wacom, Adobe e Autodesk.

As vagas para o Seminário serão limitadas – 160 para o debate e 14 para cada workshop. Mais informações estão disponíveis no site da escola.