A executiva Patrícia Weiss não é mais a líder da área de branded content do Grupo Abril. Considerada uma das principais referências da área no mercado brasileiro, a profissional comandava o departamento da Abril desde julho deste ano. Ela deixa a empresa menos de um mês depois de ter liderado com sucesso o evento “Branded Content Talks, o primeiro promovido pela Abril dentro desse contexto. Sua saída ocorre um mês após Walter Longo ter deixado a presidência do Grupo Abril.

Patrícia é fundadora e chairwoman da Branded Content Marketing Association (BCMA) na América do Sul, atuou no marketing de empresas como Citibank e McDonald’s, é produtora executiva e consultora estratégica de branded content do coletivo Asas.br.com – onde assinou projetos como o doc de Itaú “Pai – by Guga Kuerten” e o curta metragem de Heineken “Beco das Garrafas.

A profissional também é idealizadora e curadora da primeira pós gradução de Branded Content do país, no Senac, trabalhou nas agências Leo Burnett, M&C Saatchi, Ogilvy, Africa, DM9DDB e McCann (atual WMcCann), é Advisory Board Member do IED de Milão, onde também é professora convidada, e foi jurada de Branded Content no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, no London Awards, A-List Hollywood Awards, Lisbon Ad Festival, Cristal Festival na França, Effie, Festival of Media e no britânico Women In Marketing Awards.