Divulgação

Além de comemorar conquistas recentes e a ótima performance da Leo Burnett Tailor Made no último ano, Paulo Giovanni, segundo fontes, deve anunciar nesta terça (7), durante coquetel em São Paulo, sua saída do cargo de chairman da agência. Procurado, Giovanni não quis comentar a informação. O comando da LBTM deve ficar 100% nas mãos e mentes da dupla Marcelo Reis e Marcio Toscani.

MITSUBISHI NO SUPER BOWL

Marcelo Campana/Divulgação


Jogadores do Corinthians Steamrollers, time de futebol americano de São Paulo, são destaque do filme da Mitsubishi Motors do Brasil, criado pela Ampfy, que tem Fred Siqueira como CCO. O comercial teve veiculação programada na transmissão do Super Bowl pelo canal ESPN, neste último domingo (5) e também está nas redes sociais da marca. “O objetivo é chamar a atenção de forma impactante”, sintetiza André Paes de Barros, CEO da Ampfy. A produção é da Sweet Films, com direção de cena de Fernando André e direção de fotografia de João Frohlich.

DUPLA IRREVERENTE

Amnésia Duo/Divulgação


Além das cenas de publicidade, os diretores Pedro Giomi e Guilhermo Sartori, a dupla Amnésia, da Sentimental Filme, gostam de intervenções com Photoshop em suas imagens. A mais recente está aí ao lado direito. Os dois, que ganharam Leão de ouro no Craft Lions do ano passado, completam neste fevereiro quatro anos de trabalho a dois.

SUCESSO COM FILTRO

Mario Coelho/Divulgação


Uma ideia bacana da Talent Marcel gerou ação de combate ao câncer de pele, que já impactou mais de 31 milhões de usuários no Instagram. Ela está sendo desenvolvida para a ONG Beaba e propõe o uso da #PoeFiltro em clara oposição à #SemFiltro, muito utilizada na plataforma de fotos e vídeos. O projeto conta com participação espontânea de várias personalidades e apoio de marcas como Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. O trabalho, assinado pelo diretor de criação Marcello Droopy, tem participação dos seguintes profissionais da agência: Lucas Siqueira (redator), Paulo Almeida P.A. (diretor de arte), Vitor Ayrosa (gerente de estratégia digital), Jean Boechat (diretor de estratégia digital), Daisy Kohler (estratégia de mídia digital), Fernanda Faria (supervisora de contas), Rodrigo Lugato (diretor de criação), Marcela Ferreira (supervisora de mídia), Mayara Valadares (executiva de contas) e Rafael Amorim (diretor de mídia).

DESCOBERTA DE ESPÉCIES

Marcos Amend/Divulgação

Tem estreia prevista para salas de cinema no segundo semestre deste ano o documentário Novas Espécies, uma coprodução da Grifa Filmes, Globonews, Globofilmes, Filmland, a produtora alemã Gebrueder BEETZ e o canal ZDF/ARTE, da Alemanha. O longa é resultado de uma expedição de 30 dias feita no início de 2016 com um grupo de 50 cientistas e pesquisadores que exploraram a Serra da Mocidade, em Roraima, na Floresta Amazônica. O filme tem direção de Maurício Dias, sócio da Grifa. O cientista Mario Cohn-Haft, do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), norte-americano radicado no Brasil há 25 anos, foi o chefe da expedição. O grupo conseguiu identificar mais de 80 novas espécies de animais e plantas. Depois do cinema, o filme também poderá ser visto na TV paga, na Globonews, no Brasil, e no canal alemão ZDF/ARTE.

SOBE

ADAM&EVE DDB
A agência londrina é a Nº 1 de 2016 no Gunn Report. Em 2015, ela empatou em 2º lugar com a AlmapBBDO, que ficou em 3º em 2016, junto com a Y&R da Nova Zelândia e atrás da também neozelandesa Colenso BBDO

REINO UNIDO
Apesar das preocupações com o Brexit, o mercado publicitário britânico cresceu 4,2% no último trimestre de 2016 movimentando £ 5 bilhões. O total do ano foi de £ 21 bilhões

GOOGLE
Depois de cinco anos,
ela volta a ser a marca mais valiosa do mundo (US$ 109,4 bilhões), aumento de 24%, no Brand Finance, superando a Apple, que caiu 27% (US$ 107,1 bilhões)

DESCE

MPB NO RIO
Tristemente, ela perdeu importante meio de difusão na semana passada com o inesperado encerramento da programação da MPB FM, do Grupo Bandeirantes

FOX
Com os direitos do Super Bowl deste ano, ela pode ser processada pela GNC, rede de lojas de suplementos nutritivos, por comercial recusado apesar de aprovação prévia da emissora

CLARO
Ela registrou prejuízo de R$ 714,3 milhões no último trimestre de 2016, mais do que o dobro do mesmo período de 2015

Marcello Queiroz é diretor de redação do PROPMARK e assina a coluna Supercenas semanalmente na versão impressa do jornal