Pela primeira vez em 600 anos, Stella Artois muda de nome para homenagear mulheres

Marca reverencia Isabella Artois, mulher que se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido

Divulgação

Pela primeira vez em mais de 600 anos, a cerveja Stella Artois vai mudar de nome. O motivo: uma homenagem ao Dia da Mulher. A marca deseja reconhecer a importância de mulheres como Isabella Artois, que se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido, em uma época na qual era atípico uma figura feminina liderar um negócio.

A ação será feita com uma edição especial e nas redes sociais da empresa, tudo para iniciar um movimento de reconhecimento às mulheres inspiradoras espalhadas por todo o mundo.

“O protagonismo de Isabella foi essencial para que Stella Artois chegasse onde está hoje. Ela influenciou uma sociedade ao tornar-se CEO da cervejaria antes mesmo que esse cargo existisse, conquistando um espaço nunca antes imaginado por uma mulher. Por isso, nada mais justo que aproveitarmos a data para reconhecê-la e também outras grandes figuras femininas que fizeram o mesmo que ela e que inspiram todos até hoje a lutarem pelos seus sonhos e conquistarem seus espaços”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois.

Para participar do movimento, a cerveja convida todos a trocarem seus nomes em suas redes sociais pelo de mulheres que consideram inspiradoras, além de contarem sobre o papel delas em suas vidas por meio de posts com a tag #elainspira. Ao longo de março, Stella Artois vai fomentar e trazer visibilidade para essas personalidades femininas que, assim como Isabella Artois, quebraram barreiras e mudaram o percurso da história.

"Se já não é fácil para as mulheres conquistarem seu espaço hoje, imagine o que a Isabella enfrentou em 1726?" questiona Renata Wirthmann, diretora geral de atendimento da CP+B Brasil. “A ideia de mudar o nome de Stella surgiu para reconhecer seu pioneirismo e criar um movimento que inspirasse outras mulheres com a sua força e coragem", conclui a executiva. O conceito "Ela inspira" é a base da campanha que integra conteúdo, social, ações com influenciadoras e em PDVs durante todo o mês. Assista ao filme: 

A edição especial “Isabella Artois” é limitada e está disponível para compra no e-commerce Empório da Cerveja.

FICHA TÉCNICA
Título: Isabella Artois
Agência:CP+B BRASIL
Cliente: AMBEV
Produto: STELLA ARTOIS
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Amanda Losi, Camilla Lopes, Carolina Heer, Rodrigo Rocha e Vinny Couto
RTVC: Ana Paula Casagrande e Fabíola Camilo
Art Buyer: Valeria Andrighetti
Planejamento: Rafael Lavor, Daniel Kolb e Julia Garcia
Atendimento: Renata Wirthmann, Guilherme Grigol, Amanda Gomes e Victor Laureano
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade, Germano de Oliveira, Bruna Guise, Mariane Aquino e Bernard Xavier
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Marcio Santos e Leonardo Fioravante
Social: Paulo Yanaguizawa
Produtora: Boiler Filmes
Diretoras: Mayra Ferro e Kaká Gonçalves
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Produção Executiva: Gabriel Dagostini
Atendimento Produtora: Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher
Montagem: Ricardo Quintela
Pós Produção: Célula
Finalização: Fezão Barbieri
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento Produtora: Juliana Costa / Tatiane Ferreira
Maestro: Kito Siqueira / Roberto Coelho
Locutor: Juliana Calderon
Produção: Equipe Satélite Áudio
Aprovação cliente: Ricardo Dias, Bruna Buas, Lucas Oliveira e Adriana Parnes

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações