A PepsiCo vai substituir a Coca-Cola como patrocinadora oficial da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. A mudança vai acontecer a partir de julho deste ano e o produto escolhido para ser o carro-chefe da companhia entre os consumidores do torneio será a bebida Mountain Dew.

A marca entra no lugar da Sprite, da Coca-Cola, que patrocina o evento desde 1994. Em comunicado, a Coca-Cola disse que continua fã da NBA e ressalta os momentos memoráveis compartilhados durante 28 anos de parceria – a empresa começou suas relações com a liga em 1986. Informa, no entanto, a decisão de não renovar o contrato após o fim da temporada atual.

Coca-Cola e PepsiCo tem travado uma batalha feroz pelos patrocínios esportivos nos Estados Unidos. Além da NBA, a Pepsi patrocina também a NFL (campeonato de futebol americano) a Major League Baseball e a National Hockey League. Do outro lado, a Coca-Cola também está substituindo a rival na Major League Soccer, que este tem o jogador Kaká como uma das estrelas do torneio.