Os anúncios em meios tradicionais são os que têm maior alcance. É o que diz a pesquisa The Omnichannel Advantage, realizada pela norte-americana Fluent. Segundo o estudo, quatro em cada dez americanos receberam informações sobre seus varejistas favoritos pela TV (40%), impresso (39%) e online (39%) no último mês.

Embora a pesquisa mostre que os meios digitais estejam atrás dos tradicionais, eles têm muita relevância. A lista segue com Notificações em Mobile e Newsletter por E-Mail, empatados com 31%; Aplicativos de Compra (30%); Facebook (29%); Vídeos (28%); Instagram (20%); e Twitter (14%).

Realizada com 1.802 consumidores dos Estados Unidos, a pesquisa também mostrou a importância do omnichannel, já que quando os consumidores estão engajados com seus varejistas preferidos por meio de mais canais, eles fazem compras mais frequentemente. 62% dos consumidores que foram impactados por cerca de dez canais ou mais fazem compras pessoalmente ao menos uma vez por semana e 49% compram no site com a mesma frequência.