Reprodução/Youtube

A Petrobras inicia, nesta segunda-feira (29/10), a veiculação nacional de uma campanha publicitária que visa ampliar o conhecimento sobre as medidas que a companhia vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção.

Intitulada “Confiança”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T tem o objetivo de preencher lacuna identificada em pesquisas realizadas junto à opinião pública, que constataram que a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela Petrobras ao longo dos últimos anos.

Os filmes foram produzidos no primeiro semestre, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período eleitoral (de 7 de julho a 28 de outubro), considerando orientações legais e normativas que impedem veiculação de publicidade institucional.

A campanha, que traz a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, contará com dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro. O primeiro filme mostra como a Petrobras está “passando a limpo” sua história recente, através das medidas anticorrupção implementadas nos últimos anos. O cenário do vídeo é uma lava-jato, mesmo nome da operação anti-corrupção mais famosa do Brasil.

O segundo filme traz empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas pela Petrobras, enfatizando que “antes de falar, era preciso fazer”.

O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, é bastante criativo. Traz um texto que, quando lido de trás pra frente, revela um novo significado.

Através da campanha, a Petrobras também pretende reforçar o site em que compila suas principais ações anticorrupção.

https://youtube.com/watch?v=CiDrozdByE4