Prefeitura de SP abre consulta pública para concessão de banheiros

Contrato de 25 anos dá direito à exploração de espaço publicitário em troca pelo serviço

Como já havia sido adiantado pelo PROPMARK, a Prefeitura de São Paulo deu novo passo em relação à concessão dos banheiros públicos da capital. Na última segunda-feira (19), lançou edital aos interessados, dando início ao processo licitatório.

O primeiro passo será a consulta pública, período em que o governo esclarecerá dúvidas sobre o projeto. É também o momento em que a população poderá fazer sugestões. A abertura da consulta está prevista para esta terça-feira (20).

A concessão prevê contrato de 25 anos, período em que a empresa vencedora fica responsável pela instalação e manutenção de 500 banheiros fixos e cem banheiros móveis na cidade em troca de exploração publicitária dos espaços. Finalizada a consulta pública, a prefeitura começará a receber propostas dos interessados. O prazo será de 45 dias.

Entre os critérios para eleger o vencedor está quem apresentar a maior oferta e melhor proposta técnica, privilegiando os planos de manutenção e de exploração publicitária. Serão permitidos anúncios fixos em até duas faces do mobiliário de no máximo dois metros quadrados de tamanho. Os banheiros móveis seguirão os mesmos critérios, sendo proibida a exibição das marcas no trajeto de deslocamento do equipamento.

O prazo para a entrega dos 400 primeiros sanitários fixos serão de oito meses a partir da publicação do resultado dos vencedores. Outros quatro meses serão dados para a instalação dos demais itens. Já as unidades móveis devem estar prontas em até doze meses. Todo o processo de licitação será conduzido pela SP Obras.

Leia mais
Banheiros móveis em feiras livres serão integrados ao mobiliário urbano de SP
Exploração de publicidade em banheiros em São Paulo avança nova etapa
Prefeitura de SP libera publicidade em banheiros públicos

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações