Prefeitura de SP recebe propostas para regulamentação de patinetes elétricos

Onze empresas participaram do chamamento público para aprimorar a segurança

iStock_gremlin

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo (SMT) recebeu propostas de 11 empresas interessadas no processo de regulamentação do sistema de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos na cidade.

O objetivo é formar um grupo de trabalho que estabelecerá um cronograma para as discussões sobre as regras de implantação e utilização destes modais em conjunto com as empresas.
Trunfo, Tembici, Serttel, Yellow, Grin, Bird, FlipOn, Lime, Scoo, Uber e Mobileasy vão participar do projeto.

A SMT afirmou que “pretende garantir que o compartilhamento de patinetes elétricos seja oferecido de forma segura para todos os usuários do espaço público, especialmente os pedestres, e trabalha para que a futura regulamentação esteja alinhada com os princípios do Plano de Segurança Viária – Vida Segura, em elaboração na capital, que adota o conceito de Visão Zero, para o qual nenhuma morte é aceitável no trânsito”.

De acordo com a SMT, a proposta de modernizar as soluções de regulamentação “permitiu o surgimento de um processo inovador e dinâmico, particularmente em termos de mobilidade”.
Nos últimos anos, o órgão público ampliou a participação de Operadoras de Tecnologias de Transportes Credenciadas – OTTCs, incluindo modelos de compartilhamento cujos aspectos e características de sustentabilidade criaram um novo conceito chamado de Micromobilidade Compartilhada, composta por todos os modais ativos e elétricos.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações