Alê Oliveira

A cerimônia de entrega do Prêmio Lide Marketing Empresarial foi realizada na noite deste sábado (19), no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, durante o 8º Fórum de Marketing Empresarial. O prêmio reconhece líderes e cases de sucesso do mercado de publicidade nos últimos 12 meses.

O apresentador Rodrigo Faro, mestre de cerimônias da premiação, disse estar feliz porque começou sua carreira fazendo propaganda. “Tudo o que aconteceu na minha vida eu devo à propaganda. Tenho muito orgulho de estar aqui porque eu amo a propaganda. Eu acredito que o jeito de chegar ao consumidor é a boa propaganda”, contou.

Os curadores do fórum iniciaram a noite agradecendo a participação dos profissionais aos debates que ocorreram durante o dia. “É uma grande satisfação estar neste oitavo fórum. Eu disse mais cedo que esta era a melhor edição e eu não menti”, afirmou Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, parceira do Lide na realização do evento.

O jornalista Adonis Alonso também mostrou estar realizado com o evento. “Tenho orgulho de participar deste prêmio por dois motivos: ele não é pago e não precisa de inscrição”, falou.

O presidente do Grupo Newcomm, Marcos Quintela, agradeceu a oportunidade de participar com outro viés neste ano. “Foi tudo muito maravilhoso. Este ano está sendo um sucesso. Estou muito orgulhoso de participar como curador. Ano que vem estamos de volta”, contou.

O CEO do Lide, Gustavo Ene, destacou, mais uma vez, a importância de manter-se positivo na atual situação do país. “Não tem como ser criativo sendo pessimista. Hoje não se tocou na palavra crise. Este momento é de reconhecimento”, afirmou.

O anfitrião da cerimônia Walter Zagari, VP comercial da Record TV, Record News e R7, elogiou o trabalho de Faro e o evento como um todo. “Tudo o que a gente viu aqui foi uma lição de vida empresarial. Se cada um de nós colocar na cabeça que a gente vai superar tudo isso, eu tenho certeza que vamos”, disse.

Premiados
A premiação começou com a entrega de troféu a seis categorias, com três empresas homenageadas em cada uma delas:

Marketing do Bem
Instituto Guga Kuerten 
Fundação Abrinq
Heads

Marketing de Conteúdo
Banco Itaú
TNT
Vivo

Marketing Esportivo
Asics
CBF
Gol

Marketing Institucional
Banco Santander
Ceratti
Postos Ipiranga

Marketing Promocional
Johnson & Johnson
Mastercard
Renault

Marketing de Varejo
Carrefour
Sephora
Via Varejo

Marketing de Inovação
Cielo
iFood
NetNow

Marketing de Produto
BIC
Campari
Nissin

Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, recebeu o troféu de Dirigente de Marketing do Ano. “Entre tantos profisionais talentosos, alguns estão aqui inclusive, fico muito honrada pelo prêmio. Nossa segmento está passando por uma revolução. Eu tenho um pedido que clientes, agências e veículos se unam para fazer com que os clientes saibam que vale a pena consumir no nosso país”, disse.

A Hypermarcas foi escolhida como a Empresa de Marketing do Ano. Claudio Bergamo, presidente da empresa, foi chamado ao palco para representar o anunciante. “Nós temos uma crença de longa data na Hypermarcas que é a crença no marketing e na propaganda. Mais de 30% do nosso faturamento é dedicado a essas atividades”, explicou.

O presidente do Grupo Abril, Walter Longo, recebeu uma homenagem especial. O executivo falou que o prêmio tem um gosto especial. “A Abril é um patromônio da nação. Ela é mais fundamental ainda nesse momento. A Abril é uma organização que participa dos esforços que todos estamos fazendo trocar o país dos espertos pelo dos justos. Não haverá mais espaço para os amigos do rei, mas só para os amigos do ROI”, concluiu.

 Confira a galeria de fotos do prêmio: