Presidente da Nissin pede desculpas aos brasileiros

“Não sabemos cozinhar o Lámen Perfeito”, diz executivo em ação criada pela Dentsu

Reprodução/Youtube

Miojo pouco cozido, quebrado, cru, miojo com ovo, com caldo, sem caldo, com Sazon, com sal, queijo, miojo de todo tipo. O cardápio brasileiro quando se trata de preparar o famoso Lámen da Nissin é variado. Por isso mesmo, o presidente da empresa veio a público e pediu desculpas aos brasileiros em uma nova campanha da marca assinada pela Dentsu.

Segundo a empresa, o público brasileiro prepara o macarrão instantâneo mais famoso do mundo do jeito que quer. A Nissin Foods do  Brasil decidiu reconhecer que não sabe cozinhar o “Nissin Lámen Perfeito” em filme que conta com a presença do próprio diretor-presidente, Takashi, e alguns funcionários da companhia.

Intitulado “Pedido de desculpas”, o filme foi gravado na própria fábrica da Nissin, em Ibiúna (SP), e reúne cerca de duzentos funcionários de diversas áreas, da diretoria à operação. Nacionalmente, Takashi assume publicamente que não sabem cozinhar o “Lámen Perfeito”, pede desculpas aos brasileiros e faz a tradicional reverência oriental, o “ojigi”. 

“Criamos uma comunicação inédita para a empresa que já tinha se rendido às invenções culinárias dos brasileiros. Nós pegamos essa realidade e, por meio do storytelling e do communication design, instigamos o público e desenvolvemos um posicionamento oficial e criativo para a marca, que já se consolidou na mente e no coração das pessoas”, explica Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil.

“Reconhecer que os consumidores podem e devem continuar preparando o seu Nissin Lámen do jeito que mais o agrada é incrível. Nossa principal característica é a versatilidade. E para reforçar isso, não existiria jeito melhor do que contar com a presença de um alto executivo em uma campanha publicitária, isso é um grande marco para nós”, destaca Gabriela Prudencio, gerente de marca da NFB.

Esta nova fase da campanha é composta por filme para TV aberta e internet. Com produção da Fantástica Filmes, o novo comercial é uma sequência do filme anterior, no qual humanos saíram vitoriosos do duelo contra robôs, que mostrou quem sabe preparar o “Nissin Lámen Perfeito” (relembre aqui).

FICHA TÉCNICA

Título: Pedido de Desculpa

Anunciante: Nissin

Produto: Nissin Lámen

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mário D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Comunicação, Design e Inovação: Kojiro Tanoue

Head de Arte: Christian Faria

Head de Redação: Murilo Torezan

Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento: Patrícia Campello e Claudio Machado

Planejamento Estratégia: Priscilla Cerutti e Daniel Iacobucci

Mídia: Rodolpho Aguiar, Clóvis Oliveira, Gustavo Ono e Gisele Nunes

Produção Integrada: Juliana D’Antino, Virginia Machado e Marcela Veroneze

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Direção de Arte: Rô Melink e Marlon Klug

Assistente de Direção: Eduardo Belik

Designer de Produção: Rô Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Cenotécnicos: Cristiano Alex e Sérgio Visnioski

Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso

Produção de Elenco: Call Me Cast

Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Pós produção e finalização: Fantástica Post

Coordenador de Pós Produção: Maguilla

Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Engenheiro VFX: Ivã Stival

Desenho conceito: Estevão Lucas

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Color Grading: Psycho N’ Look

Produtora: Cabaret

Produção Musical: Otávio Cavalheiro

Compositor: Andre Henrique

Mixagem e Finalização: Otávio Cavalheiro

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas

 

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Gabriela Prudêncio, Heloísa Garcia e Rodrigo Vencerlau

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