Os anunciantes do Reino Unido colocaram os problemas do Brexit de lado e revisaram para cima os seus budgets de publicidade no primeiro trimestre deste ano, com significativo recorde de crescimento da internet e das principais categorias de mídia, mostra a pesquisa Q1 2017 IPA Bellwether Report. O estudo ouviu 300 profissionais de marketing do mercado inglês.  

Os investimentos em mídia registraram uma forte revisão para cima de 10,7% no primeiro trimestre de 2017, contra 5,1% no último trimestre de 2016. Globalmente, as perspectivas para 2017/18 são positivas, com 26,1% das empresas  sugerindo crescimento nos orçamentos totais para o próximo ano.

O relatório ‘The Bellwether’ estima que o investimento em propaganda vai crescer 0,6% até o final do ano, substituindo a previsão inicial de declínio de -0,7% no mercado.

O relatório chega na esteira da previsão de crescimento revisada do FMI em 2017, que reverte quase todas as baixas emitidas após a votação do Reino Unido para deixar a União Europeia. Estima-se que a economia do Reino Unido cresça 2% este ano.

Olhando para frente, a pesquisa prevê que a publicidade vai estagnar em 2018, antes de voltar a crescer em 2019 e 2020.

Com informações do Warc