A Puratos, fabricante Belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolates, organiza pela primeira vez a “Seletiva Brasil Mondial Du Pain”, campeonato brasileiro de panificação, na Arena do Pão, durante a Fipan. O torneio marcado para 24 a 27 de julho vai eleger o melhor padeiro do país. Ele representará o Brasil no Mondial Du Pain, que acontece na França, em 2019. 

O embaixador de fermentação natural da empresa no país, Johannes Roos, será o responsável por treinar os competidores selecionados, explicar as regras e como as apresentações devem ser feitas. Ele é técnico da seleção brasileira de panificação e um dos representantes da Ambassadors Du Pain, que organiza o mundial. Stephan Van Cawenberg, Chef Global dos técnicos Puratos e técnico da seleção belga de panificação, integra o júri.

“O perfil do consumidor mudou e atualmente as pessoas procuram mais produtos artesanais, com qualidade e mais sabor. Porém, o mercado ainda precisa de mão de obra qualificada. O campeonato é uma oportunidade de Padeiros trocarem experiências, aprenderem novas técnicas e se preparem para atender essa nova demanda. Por isso, acreditamos no poder transformador do torneio para panificação nacional”, destaca João Ribeiro, diretor de marketing da Puratos.

PauloVilela/iStock

Leia mais
O que Colorado, Jack Daniel’s, Fini e Red Bull fizeram no festival João Rock?
Premiações diferentes para homens e mulheres no Oi Park Jam geram polêmica em campeonato de skate