Quem faz o melhor miojo: robôs ou humanos?

Ação da Nissin busca resposta. Criação é da Dentsu e produção da Fantástica Filmes

Reprodução/Youtube

A Nissin Foods do Brasil e a Dentsu Brasil lançam esta semana uma campanha com um duelo entre um robô, desenvolvido pela empresa para preparar o macarrão instantâneo como está no modo de preparo, versus os consumidores brasileiros.

Pesquisas realizadas, mostram que cerca de 62% das pessoas incrementam a receita do popular miojo com o seu toque especial. O filme promove a disputa entre humanos e um robô programado especialmente para cozinhar o Lámen do modo perfeito, minucioso e seguindo as instruções da embalagem.

O filme contou com a participação de 10 homens e mulheres como desafiantes do robô. Cada pessoa fez o prato do seu jeito: quebrando o produto, colocando a quantidade de água de sua preferência, utilizando mais que os três minutos recomendáveis, entre outras formas. Em seguida, foi realizado um teste cego com outras pessoas. O filme foi produzido pela Fantástica Filmes. Confira o resultado:

Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil, explica o pioneirismo em utilizar tecnologia pura em uma campanha publicitária. “Construímos o primeiro robô programado para cozinhar o ‘Nissin Lámen perfeito’. Todo o processo de programação levou um mês e meio e foi muito divertido. Ao final, a máquina reproduzia de forma fiel todo o passo a passo do preparo do lámen, conforme a embalagem do produto orienta”.

“O Nissin Lámen é um produto versátil que entrou no cotidiano do público brasileiro da melhor forma. O macarrão instantâneo chegou no País há 53 anos e os seus fãs estão sempre descobrindo novas formas de prepará-lo. Adoramos isso e queremos que eles continuem inovando com nossos produtos,” destaca Gabriela Prudencio, gerente de marca.

FICHA TÉCNICA

Título: Lámen Perfeito – Robô vs. Humanos

Anunciante: Nissin

Produto: Nissin Lámen

Duração: até 3 minutos

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mário D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Comunicação, Design e Inovação: Kojiro Tanoue

Head de Arte: Christian Faria

Head de Redação: Murilo Torezan

Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento: Patrícia Campello e Claudio Machado

Planejamento Estratégia: Priscilla Cerutti e Daniel Iacobucci

Mídia: Rodolpho Aguiar, Clóvis Oliveira, Gustavo Ono e Gisele Nunes

Produção Integrada: Juliana D’Antino, Virginia Machado e Marcela Veroneze

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Direção de Arte: Rô Melink e Marlon Klug

Assistente de Direção: Eduardo Belik

Designer de Produção: Rô Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Cenotécnicos: Cristiano Alex e Sérgio Visnioski

Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso

Produção de Elenco: Call Me Cast

Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Pós produção e finalização: Fantástica Post

Coordenador de Pós Produção: Maguilla

Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Engenheiro VFX: Ivã Stival

Desenho conceito: Estevão Lucas

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Color Grading: Psycho N’ Look

Produtora: Cabaret

Produção Musical: Otávio Cavalheiro

Compositor: Andre Henrique

Mixagem e Finalização: Otávio Cavalheiro

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Gabriela Prudêncio, Heloísa Garcia e Rodrigo Vencerlau

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