BACTÉRIA

A Docol está com nova campanha com o objetivo de reforçar um sistema proprietário que transforma o oxigênio da água em ozônio, ou seja, um esterilizador automático de alimentos. O filme aposta em uma linguagem minimalista para mostrar que o projeto da marca remove 75% dos agrotóxicos e elimina 99% das bactérias de objetos como chupetas. 

VML para Docol

Título: Docol Ozônio, a reinvenção da água; direção de criação e de arte: Wellington Ferreira; redator: Dudu Kotolak; produção: Soalma Filmes; direção: Guimel Salgado; som: Lua Nova; maestro: Techo Fucks; aprovação: Renata Copruchinski e Joana Barg.

DELIVERY

Com destaque para a capacidade de carga da nova família de caminhões urbanos da Volkswagen, campanha mostra um veículo em uma pista de teste de performance, em câmera reversa, voltando de todos os obstáculos pelos quais passou, como rampas, pedregulhos, terrenos irregulares e labirintos estreitos.

AlmapBBDO para Man américa latina

Título: Pista de teste; diretor geral de criação: Luiz Sanches; criação: Tales Bahu e Vinicius Valeiro; produção: Boiler Filmes; direção: Dulcidio Caldeira; Aprovação: Ricardo Alouche, João Herrmann, Alexandre Campiotti, Rogerio Sakurai, Paulo Razori e Marilia Mizuno.

POESIA

Pelo segundo ano consecutivo, a marca Schin é a cerveja oficial da Copa do Nordeste, competição que reúne nove times da região mais hot do país. O plano é marcar presença e incendiar a paixão dos torcedores pelo campeonato com ingredientes da cultura local, como a poesia, por exemplo, que é estrelada pelo poeta cearense Bráulio Bessa.

Leo Burnett Tailor Made para Heineken

Título: Paixão pelo Nordestão; CCO: Marcelo Reis; VP/ECD: Vilson Mateos; diretores de criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione; produção: YourMama; direção: Cassu; aprovação: Bram Westenbrick, Cecília Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos e Isabela Nascimento.

JÓIAS

Revistas segmentadas e de luxo, além das redes sociais, estão veiculando uma campanha inspirada na estética das joalherias para mostrar o valor das doações de órgãos. Dados da ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) mostram que, de cada oito potenciais doadores, apenas um concretiza o ato. Com isso, há déficit nos principais hospitais do país, como o Moinhos de Vento. As peças gráficas retratam órgãos como luxuosas joias. “A campanha busca estimular a doação através do questionamento mais básico: o que você vai deixar de herança? O que realmente você tem de mais precioso?”, diz o diretor de criação Bruno Abner. A confecção das peças exigiu trabalho minucioso dos profissionais da agência.

McCann Health para Hospital Moinhos de Vento

Título: Quem vais herdar a sua maior riqueza; direção de criação: Bruno Abner Rebelo; redatores: Monica Tritone e Nando Franchim; diretores de arte: Thiago Silva e Daniel Machado; designer: Marcelo Segovia; ilustração: Lightfarm Brasil; direção de planejamento: Fernanda Galvão; aprovação: Mohamed Parrini, Marga Acioli e Débora Elmo.

DADOS

Maior empresa de big data analytics da América Latina, a Neoway convidou Gustavo Kuerten para ser embaixador da marca. Ele é a atração de uma ação de comunicação que tem o propósito de mostrar que a análise correta de dados é essencial para a tomada de decisões. A campanha faz analogia com a dinâmica e rapidez do tênis.

House Neoway para Neoway

Título: O que te torna um campeão; criação: Thomas Motta Bicudo, Cristina Della Penna e Kiko Ferrite; produção de imagem: KF Filmes; direção: Cauê Steinberg; produção de áudio: Hidrofonia Audio; aprovação: Cristina Della Penna, Karina Córdova e Gustavo Kuerten.

TROCA

Protagonizado por Tiago Leifert, a Claro promove o programa que aceita smartphones usados como parte do pagamento para a aquisição de um modelo novo. No filme, o âncora do Big Brother ressalta a troca que fez e mostra o seu novo Galaxy S9. O início do flight, no último dia 20, coincidiu com com a chegada às lojas da operadora do novo modelo da Samsung. A mídia contempla TV, impressos, digital OOH e rádio.

Talent Marcel para Claro

Título: Tênis; CCO: João Livi; diretores de criação: Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor; criação: Marcelo Jun Sato; produção: Prodigo; direção: Laga Villanova; aprovação: Ane Lopes.

Leia mais
Quem Fez: campanhas que movimentaram a última semana
Quem Fez: seis campanhas que movimentaram a última semana