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A Netflix lançou no fim do ano passado o filme interativo Bandersnatch.  A trama se passa em 1984 e conta a história de um jovem programador que começa a adaptar um romance para videogame e põe em questão a própria realidade. O diferencial do longa é que o telespectador pode escolher os rumos da história. Na propaganda a interatividade também já foi utilizada.

Confira abaixo cinco exemplos de”Bandernatchs” na publicidade:

Escolha um final diferente

Em 2009, a AMV BBDO criou para o departamento de polícia de Londres o filme “A Different Ending”. Utilizando os cards do Youtube, a agência deu o poder de escolha do desfecho do comercial para o internauta. O objetivo da campanha foi mostrar como é perigoso andar armado com facas em Londres.
https://www.youtube.com/embed/JFVkzYDNJqo

Fedex
Em 2011, um comercial interativo, sequencial e sincronizado foi criado pela DM9 para a Fedex. O filme foi dividido em três partes e veiculado em três canais diferentes (Telecine Premium, Telecine Action e Telecine Light). O objetivo: divulgar o serviço de tracking da empresa.
https://www.youtube.com/embed/ThWq4u8U7M4

Chiclets Evolution
Comercial interativo de 2011 criado para Smart TV LG em parceria da WMcCann, BurtiFilmes e Chiclets Evolution.
https://www.youtube.com/embed/m-pl-DddYuE

Mash Up de Todo Mundo
A Coca-Cola veiculou em 2014 uma propaganda interativa. O objetivo era permitir que o telespectador escolhesse, através da tecla SAP do televisor, o idioma do áudio do comercial. A criação foi da Wieden+Kennedy São Paulo. 

Land Rover – Aventura no Instagram
Um aventura no Instagram desenvolvida em 2015 e feita por meio de marcações. Tudo produzido para divulgar a Land Rover. Criação dos Brookyln Brothers.
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/2BlTVRBj24/?utm_source=ig_embed]