Em uma assembleia realizada na última segunda-feira (27), o Grupo de Planejamento anuncia Renata D’Ávila, CSO da Fbiz, como a nova presidente. A entidade sem fins lucrativos, que congrega profissionais de planejamento e estratégia de marca em São Paulo, terá na diretoria executiva como vice-presidente João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO, e Newton Nagumo, CSO da Dentsu, como diretor administrativo-financeiro.

Divulgação

Ken Fujioka assume a presidência do Conselho do GP, que contará com a participação de Ana Paula Cortat, co-fundadora da Hybrid Colab, e Ulisses Zamboni, presidente e sócio da Santa Clara.

“Quando tomei posse há dois anos, falei que o foco da gestão seria em capacitação e valor. Mais que objetivos, são compromissos eternos do GP. Mas algumas sementes importantes foram plantadas e os primeiros frutos foram colhidos”, diz Ken Fujioka, um dos fundadores do GP e presidente pela segunda vez. “Implantamos a Planning Academy (curso de formação de planejadores) e colocamos o GP novamente no radar da comunidade de planejamento e do mercado de comunicação. Realizamos eventos marcantes, incluindo uma desconferência, um pecha kucha night e uma conferência que foram sucesso de crítica e público, trazendo temas contemporâneos e necessários. Enfim, passo o bastão com a sensação de dever cumprido”, afirma.

De acordo com Renata, a plataforma da nova gestão do GP foi estruturada em quatro pilares: capacitação, alcance, diálogo e renovação. “Queremos dar continuidade ao trabalho deixado pela antiga diretoria, dando um próximo passo na direção da ampliação da atuação do GP. Pretendemos intensificar o diálogo com mais estados, disciplinas e estrategistas em outros negócios. Esse canal aberto e franco é fundamental no cenário que vivemos de intensas mudanças do negócio de comunicação. Assim acreditamos que os planejadores estarão à altura dos desafios e contribuindo significativamente para os resultados das marcas, clientes e agências”, diz Renata d’Avila, a nova presidente do GP.