Hanna Batista

A Renner está com uma nova websérie no ar: a “Todas Avançam Juntas”. O conteúdo integra as ações da campanha anual de arrecadação de recursos para o braço social da companhia, o Instituto Lojas Renner. Desde 2008, a iniciativa desenvolve e apoia projetos de empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil.

Os três episódios mostram o trabalho realizado pelo Instituto e fomentam o debate sobre assuntos de empoderamento das mulheres. Esta é a primeira vez que a varejista de moda lança um conteúdo neste formato.

A websérie tem mediação da apresentadora e comunicadora Babi Thomaz, e conta com a participação das influenciadoras digitais Natalia Romualdo e Maristela Rosa, do canal Papo de Preta.

Em cada programa, elas abordam uma temática e dialogam com uma mulher envolvida com o Instituto e com uma representante da Lojas Renner. A produção da Sentimental Filmes também foi feita exclusivamente por mulheres.

No primeiro episódio, o tema é empreendedorismo feminino. Os dois próximos vão abordar mulheres no campo e mulheres no sistema prisional.

Na campanha Todas Avançam Juntas, anualmente a Renner direciona parte das suas vendas para garantir o investimento em projetos de empoderamento econômico e social das mulheres dentro da cadeia de valor têxtil. Neste ano, a ação será de 19 e 22 de agosto, destinando 5% do faturamento líquido de todas as lojas físicas e do e-commerce da marca neste período para o Instituto. Em 11 edições, foram arrecadados mais de R$ 16 milhões, beneficiando mais de 19 mil pessoas em 286 projetos.