iStock/rodrigobark

O aviso de seleção da empresa que vai comercializar o direito de uso dos nomes de todas estações do BRT, o chamado naming rights, foi publicado nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do município.

O valor mínimo mensal a ser pago pela empresa vencedora é de R$ 642 mil. O recurso arrecadado, segundo a intervenção no BRT, será repassado para a contratação de Policiais Militares no Proeis, a exemplo do que ocorre no programa Segurança Presente.

De acordo com a diretoria de Segurança do BRT, com o valor mínimo daria para contratar 100 policiais por dia no Proeis para proteger as estações e terminais do BRT.

A escolha se dará em sessão pública. As empresas interessadas devem entregar dois envelopes, um com os documentos de habilitação e outro com a proposta de valores a serem pagos à Prefeitura no próximo dia 3 de julho.

“Espero que tenhamos uma arrecadação relevante para custear essas contratações. O BRT deixou de arrecadar receitas acessórias com seus espaços há muito tempo, e esse dinheiro faz falta na promoção de segurança das estações”, disse o interventor do BRT, Luiz Alfredo Salomão.