Começa nesta quarta-feira (9) no Rio de Janeiro o maior evento de audiovisual da América Latina, o RioContentMarket, no hotel Windsor. Nesta edição  o branded content ganha força no evento, reunindo profissionais para falar sobre como criam conteúdo com canais e produtoras. Em diferentes painéis, as empresas vão mostrar – nos dias 9,10 e 11 de março – como construir narrativas e estratégias que promovem suas marcas e entretêm o público ao mesmo tempo, além de expor cases de projetos de sucesso exibidos na TV e no circuito de cinema.

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Quem abre a programação Conteúdo & Marca nesta quarta (9), às 10h, é case A Rota da Tocha, em que executivos da Nissan e da agência Momentum falam sobre como o patrocínio de grandes eventos pode ser uma oportunidade de criação. Depois, representantes da Unilever e Flagcx/Cubocc conversam sobre a reposicionamento da marca Axe.

Entre os cases desta edição está ‘Pai, por Guga Kuerten’, que será apresentado no dia 9, às 14h30. O projeto do coletivo ASAS.BR.COM com o banco Itaú é um documentário de curta-metragem como tenista visto por mais de 140 milhões de pessoas em diferentes mídias. Em seguida, será a vez de ‘Cozinhando no Supermercado’, competição de culinária produzida pela Movioca para o canal Discovery Home&Health com investimento da rede Pão de Açúcar.

Às 16h30, será apresentado o case de ‘O Amanhã, Hoje’, série documental de oito episódios de quatro minutos produzida em uma parceria da plataforma online Octo_Oc com a Unisinos. Quem encerra a sequência de case studies da sala é a série ‘Saúde à Vontade’. Com 26 episódios de meia hora e 26 programas de dois minutos, o projeto foi produzido pela Panorâmica para o Canal Futura e a Avon. 

Quinta-feira (10), às 12h, executivos mostram a parceria entre criação, produção de conteúdo e comunicação da Nike ao longo de sete anos. O painel seguinte será sobre a Fiat e a relação criativa da marca com produtores independentes de conteúdo e o crescimento do branded content.