Rock in Rio anuncia espaço que celebra ano de origem

Festival faz 34 anos e cria área "Rota 85" com cenografia inspirada na Route 66

O Rock in Rio completa 34 anos nesta sexta-feira (11) e tem novidades para 2019. O festival de música e entretenimento criado em 1985 terá uma nova área, a Rota 85, um espaço dedicado ao começo de sua história.

A cenografia será inspirada na icônica Route 66, que cruza oito estados americanos. A área terá um cenário vintage com pontos de entretenimento, como uma borracharia, um bar com memorabilia destes 34 anos de evento e um posto de gasolina, por exemplo. Além disso, a tradicional capela do Rock in Rio estará localizada neste espaço, fazendo uma alusão aos casamentos de Las Vegas.

“Vamos surpreender mais uma vez. São 34 anos de história e quem nos ajuda a construir diariamente esta marca no Brasil e no mundo é o nosso público, que vibra com cada novidade, espaço e artista. Queremos que a festa seja impactante e em grande estilo, por isso a cada edição trazemos novos conteúdos. Podem se preparar, pois se já éramos grandes, estaremos maiores ainda”, garante Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Outras novidades devem ser anunciadas em breve. Faltando oito meses para o festival, o line up de três, dos sete dias, já foi anunciado. Para o Palco Mundo, o retorno do Dia do Metal terá Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Ainda no Palco Mundo, irão se apresentar P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

No Palco Sunset, que recebe todos os dias encontros especiais entre artistas, estão confirmados Seal, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado e Charlie Puth. Já o Espaço Favela, novidade nesta edição do evento, terá a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr e a dupla de funkeiros Cidinho e Doca.

Em 2019 o festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações