Alexandre Vidal

Na tarde desta quinta-feira (24), Ronaldinho Gaúcho vai anunciar sua entrada no mundo do empreendedorismo. A novidade será revelada em coletiva no Rio de Janeiro, seguida de um jogo-exibição de futebol. A nova empresa criada pelo ex-jogador é a 18K Ronaldinho, que nasce em parceria com o empresário Marcelo Lara, expert no mercado de importação e vendas. A marca contará, inicialmente, com produtos destinados ao setor fitness e bem-estar, no modelo multinível de negócios (consumo e revenda).

A vontade de construir um legado através da sua figura foi o pontapé inicial para a criação da marca. Os sócios optaram pelo mercado de vendas diretas, no qual parte do faturamento retorna para as pessoas que consomem ou revendem os produtos. A intenção é, literalmente, criar um time de 50 mil brasileiros no primeiro ano. 

“Grandes empresas  deixam grandes legados. Quero que a marca seja referência de união e prosperidade e que possa transmitir toda gratidão que sinto pelas pessoas que sempre me apoiaram. Trazer produtos de qualidade, que façam parte do cotidiano das pessoas, proporcionem bem-estar e que as pessoas estejam felizes e orgulhosas de fazer parte disto. Nosso lema é ‘juntos somos mais fortes'”, diz o craque. 

Com investimento inicial de R$ 6 milhões, a expectativa de faturamento é de R$ 40 milhões em um ano. Para isso, segundo Lara, foi desenvolvido um abrangente plano de marketing, sustentável, que reúne a venda de produtos de alta qualidade, descontos interessantes para associados e diversas ferramentas para otimizar o trabalho, como aplicativo, site, loja virtual, catálogos, treinamentos semanais, em todas as localidades do Brasil.

Segundo Lara,  agências e parceiros estão na empreitada, entre elas Nooke e Fulljazz. A intenção é expandir o negócio mundialmente em até quatro anos.  Nesse primeiro momento, a  18K Ronaldinho  conta com uma linha de produtos composta por vitaminas, gel redutor, shakes e chá verde, todos fabricados nacionalmente e certificados pela Anvisa, além de acessórios, semijoias exclusivas e relógios autografados pelo craque. Alguns dos produtos são  Lipo K Reduce (vitaminas em cápsulas); Lipo K Gel Redutor de gordura abdominal  e  Lipo K Chá Verde com Limão. 

“Nosso foco é nos públicos masculino e feminino, acima de 12 anos,  que queiram ter uma vida mais saudável, prática e próspera. A marca 18K remete a ouro que, no nosso conceito, agrega valor. Nossa linha de semijoias atende ao mercado de revendas, assim como os relógios, que são voltados para um apelo mais esportista. A linha se completa com o conceito de consumo inteligente, quando acrescentamos produtos voltados à saúde e bem estar. As próximas linhas serão lançadas seguindo os mesmos critérios”, diz Lara. 

Segundo ele, a marca vai aproveitar a Copa para preparar sua seleção de primeiros distribuidores “entrar em campo”. 

“A Copa é um momento que une o povo brasileiro em torno de ideais  como saúde, esporte, espírito de equipe, habilidade e liderança! Iremos aproveitar esse período para focar na construção e treinamento da nossa seleção de primeiros distribuidores para que logo possam entrar em campo e brilhar no mundo dos negócios”, afirma o executivo.