No país do futebol, é uma outra seleção brasileira que tem roubado os holofotes da mídia esportiva e o coração dos torcedores nos últimos dias. O Rugby Brasil se prepara para seu primeiro grande evento local com a proposta de amplificar a visibilidade não apenas do esporte, mas dos patrocinadores envolvidos no projeto. A seleção masculina enfrentará nada menos que os lendários All Blacks Maori.

“Vamos jogar contra o maior expoente do mundo. É a seleção mais vencedora na história do esporte. Eles ganharam 78% dos jogos que participaram em quase 120 anos. Nenhuma outra seleção de nenhum outro esporte se aproxima desse resultado. Trazê-los aqui é um marco”, defende Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

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Famosos pela tradicional coreografia que os prepara para a batalha – o imponente Haka – os jogadores da seleção neozelandesa de rugby partiparão de amistoso contra os brasileiros no dia 10 de novembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Os canais SporTV e RedeTV! têm os direitos de transmissão da partida, que também será veiculada na internet. A expectativa é que em breve, Facebook, Instagram ou Twitter fechem contrato para fazer um live do confronto. A audiência e interesse pelo esporte têm crescido nos últimos anos. Segundo pesquisa da Ibope Repucom, foram 28 horas de transmissão de conteúdo de janeiro a junho de 2018, aumento de 44% em relação ao ano anterior.

Visibilidade

Com o primeiro lote de ingressos esgotados, o evento promete ser uma grande plataforma de exposição de marca e ativação de patrocínio. A começar pelo Bradesco, parceiro da Confederação Brasileira de Rugby desde o ciclo olímpico da Rio 2016, há oito anos. O banco é responsável pelo investimento que trouxe o amistoso ao Brasil. A instituição financeira tem contrato com a entidade até 2020, e prepara para a modalidade uma série de conteúdos e ativações até o fim deste ano.

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Está prevista ainda para setembro a veiculação de campanha publicitária criada pela Publicis, além de uma série de cinco episódios veiculada no Esporte Espetacular, da TV Globo, que apresenta as jovens promessas da modalidade.

Especificamente para a partida contra os All Blacks, o Bradesco vai promover concurso cultural que premiará os ganhadores com ingressos, além de patrocinar um camarote para convidados e influenciadores no estádio. Heineken, Correios, Estácio, Accor Hotels, Topper, entre outras onze marcas também são patrocinadores da Confederação. A expectativa é que mais ativações aconteçam até o evento marcado para novembro.