Divulgação

Vender tecnologia e inovação nunca é uma tarefa das mais simples. Por isso, alguns players do segmento costumam trabalhar em duas vias: de um lado criando produtos e soluções, do outro, fomentando o mercado com formação e informação. Com esse objetivo, entre os próximos dias 10 e 11, a SAP vai realizar mais uma edição do SAP Customer Experience Live. O evento, que ocorre em Barcelona, na Espanha, deve mostrar como as empresas têm pela frente milhares de possibilidades e oportunidades de conectar pessoas, processos e trabalhos por meio de tecnologia.

A iniciativa reúne desde profissionais de diretoria executiva, a desenvolvedores e especialistas em marketing, comércio, vendas, serviços, TI e finanças. Do ponto de vista de quem trabalha no mercado de comunicação, o encontro serve para ressaltar de que forma todos esses recursos e ferramentas podem potencializar as estratégias das marcas, principalmente atuando em toda a jornada do consumidor.

“Os clientes querem confiar nas empresas com as quais fazem negócios e esperam que essa relação esteja conectada para muito além de uma compra pontual”, afirma Alex Atzberger, presidente da SAP Customer Experience. “Isso significa que a oferta e a demanda precisam ser integradas e que marketing, vendas e serviços devem estar focados no que o cliente quer, não em uma transação simplesmente. Esse é o propósito de nossa plataforma SAP C/4HANA de soluções em nuvem. Ela representa a personificação do ‘Intelligent Enterprise’, que ajuda a conectar as organizações aos seus públicos, para compreender melhor o cenário e atender proativamente as suas necessidades”, explica Atzberger.

O SAP Customer Experience Live tem como tema nesta edição Connect with Purpose ou, na tradução livre Conecte-se com propósito. No evento, além de dezenas de palestras sobre tecnologia, vendas, marketing, comunicação e negócios, de maneira geral, o público poderá interagir com algumas atrações que têm inteligência artificial desenvolvida a partir de ferramentas da SAP. Uma delas é a ativação DiscovAR SAP C/ 4HANA Buddy, uma experiência de gamification em realidade aumentada, onde os participantes criam o próprio avatar, personalizado, e recebem dele dicas de atividade e conteúdo sobre tudo que está rolando no evento.

Para os profissionais que querem testar e desenvolver as suas habilidades em real time, também serão realizadas sessões de hackathon, onde será possível desenvolver cases e trabalhos diversos a partir das ferramentas SAP. Durante todo o tempo, o público também terá a oportunidade de agendar uma consultoria de 30 minutos com especialistas da companhia, além de receber dicas de soluções e aplicações estratégicas para resolver os problemas de sua companhia.